CRUZEIRO

Arias no Cruzeiro? Presidente do Fluminense abre jogo sobre futuro do atacante

Mário Bittencourt descartou qualquer chance de liberar o colombiano a um rival brasileiro, mas admitiu que pode vendê-lo na próxima janela
Foto do autor
Compartilhe

Jhon Arias pode reforçar o Cruzeiro? Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma eventual transferência do atacante do Fluminense à Toca da Raposa 2. Mas essa possibilidade não existe, garante Mário Bittencourt, presidente tricolor.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (1º/10), o dirigente foi direto e cravou que não há chances de o colombiano ser vendido ao clube mineiro. Mário Bittencourt, porém, admitiu que a tendência é que Arias deixe o Flu rumo ao futebol europeu.

“Com relação ao Arias, todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela (de transferências no meio do ano), todo mundo sabe que eu impus uma condição, do Fluminense, para ele sair. (As propostas) não chegaram àquilo que o Fluminense desejava”, iniciou.

“A gente se acertou que ele fica com a gente até o fim do ano e na janela de dezembro, atendendo às condições que o Fluminense tem combinadas com ele, a gente realiza o desejo dele de jogar na Europa. Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições, por exemplo, passam por não ser para nenhum clube do Brasil, para deixar muito claro”, cravou.

Saída à Europa

Mário Bittencourt confirmou que Arias deve deixar o Fluminense no fim do ano. “No fim das contas, quem é Fluminense até o final são os torcedores, que vão estar sempre com o clube. Os profissionais que aqui estão honram a camisa do clube, se apaixonam pelo clube, levam o clube no coração, mas têm as suas famílias, os seus desejos de melhorar de vida, de morar em outro país. Isso faz parte”, disse.

“Eu fico muito orgulhoso quando um jogador que ninguém conhecia vem da Colômbia, consegue se firmar no Fluminense, ter visibilidade na Europa, estar na seleção do país dele. O Arias é uma grande pessoa, um grande caráter”, completou.

Arias no Fluminense

Arias chegou ao Flumimense em 2021, contratado junto ao Santa Fe, da Colômbia. Desde então, marcou 39 gols e distribuiu 41 assistências em 185 partidas.

O colombiano de 27 anos conquistou dois títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), a Copa Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024). Agora, tenta ajudar o time a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe