Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Rivaldo rasgou elogios ao Cruzeiro pela escolha de Fernando Diniz como novo técnico. O ex-jogador de 52 anos, que já vestiu a camisa da Raposa em 2004, afirmou que o treinador era a melhor escolha para que o clube mineiro consiga conquistar seus objetivos.
Em entrevista à Betfair, empresa patrocinadora máster do Cruzeiro, Rivaldo reconheceu a capacidade de Diniz em ‘revolucionar’ o estilo de jogo das equipes nas quais trabalha.
“Acho que foi uma boa contratação. Ele é um grande treinador, acredito que tem tudo para dar certo, é um baita acerto da diretoria do clube. É bom quando você tem um técnico que já teve uma passagem pelo clube, porque ele já conhece um pouco de como funciona o trabalho. Claro que faz tempo, e ser treinador é diferente de jogador, mas acho isso bem positivo. Ele é muito capaz e com muita personalidade”, disse.
Comentando sobre o trabalho autoral de Diniz, Rivaldo também acredita que os atletas do Cruzeiro devem se adaptar com rapidez aos comandos do novo técnico. Ele assumiu há 10 dias e ainda teve pouco tempo para implementar sua filosofia de jogo.
“Acho que os jogadores vão se adaptar rápido ao modelo de jogo dele. Se tem jogadores de qualidade e que sabem jogar, como é o caso do Cruzeiro, fica ainda mais fácil implementar o que ele quer, um futebol simples, de tocar a bola desde lá de trás sem ter medo de jogar”, finalizou.
Diniz assumiu a Raposa
Diniz chegou ao Cruzeiro no dia 23 de setembro, logo após o comunicado da demissão de Fernando Seabra do cargo. Ele assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2025.
O treinador ainda busca sua primeira vitória sob o comando celeste. Em dois jogos pelo novo clube, foram dois empates, sendo um deles o da confirmação da classificação do Cruzeiro às semifinais da Sul-Americana.
Fernando Diniz estreou à beira da área técnica no empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, no Mineirão, na semana passada, pela partida de volta das quartas de final da competição. Depois, precisou cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Vasco, nesse domingo (29/9), no Gigante da Pampulha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rivaldo pelo Cruzeiro
Rivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 2004. Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele foi contratado pela diretoria celeste com status de um dos melhores jogadores do mundo.
No entanto, a passagem do meio-campista pela Raposa foi bem abaixo do esperado pelos torcedores. Sem muito brilho e com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, Rivaldo fez apenas 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols.