Cruzeiro

Mattos defende estilo de jogo de Diniz no Cruzeiro: ‘Palavra covardia não existe’

Alexandre Mattos destacou as características do técnico Fernando Diniz, substituto de Fernando Seabra no comando do Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, defendeu o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Na opinião do dirigente, o novo comandante celeste, que prioriza a posse e a troca de passes na saída de bola, tem um perfil desbravador, corajoso e representa as características do futebol moderno.

“Criou-se uma marca forçada sobre a saída de bola do Diniz, mas todos os treinadores no Brasil e no mundo fazem isso. Criou-se a marca, porque o Diniz foi o desbravador. Ele já impunha isso há 10, 15 anos, e as pessoas ficaram focadas nele. O que ele faz já é a modernidade no futebol”, iniciou Mattos, em entrevista aos jornalistas no evento Fórum SAF, nesta quinta-feira (3/10), em Belo Horizonte.

“Todas as equipes tentam fazer a saída de bola do mesmo jeito. O Diniz faz isso com convicção. Ele tem um futebol para frente. De uns anos para cá, ele se equilibrou e conseguiu títulos. É isso que o torcedor quer: um futebol para frente e sem medo de jogar. “E para o Diniz, a palavra covardia não existe”, concluiu.

Fernando Diniz no Cruzeiro

Fernando Diniz é o sexto treinador do Cruzeiro desde a transformação em Sociedade Anônima do Futebol, no fim de 2021. O mineiro de Patos de Minas foi o primeiro profissional contratado na gestão do empresário Pedro Lourenço, que comprou a SAF das mãos de Ronaldo Nazário, em abril deste ano.

Diniz foi contratado para substituir Fernando Seabra, demitido pelo Cruzeiro no fim de setembro de 2024. Campeão da Copa Libertadores com o Fluminense no ano passado, o treinador de 50 anos comandou a equipe celeste somente em dois jogos até o momento – empates contra Libertad, na classificação à semifinal da Copa Sul-Americana; e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, ambos no Mineirão.

Nesta quarta-feira (3/10), Diniz tem o terceiro desafio à frente do Cruzeiro – e justamente contra os comandados do Fluminense. A partida começa às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe