Titular do Cruzeiro, Gabriel Veron ainda não sabe se ficará no clube na próxima temporada. O ponta de 22 anos está emprestado junto ao Porto, equipe de Portugal, até o fim do ano e precisa negociar a permanência para 2025.
Segundo o empresário Fábio Mello, em entrevista ao No Ataque, a prioridade do atleta é seguir no clube de Belo Horizonte. No entanto, as conversas entre Cruzeiro, Porto e Veron ainda não começaram.
“Ainda não teve uma conversa para esticar o contrato. Minha relação com o Cruzeiro é muito sólida, o Cruzeiro terá, da minha parte e do Veron, todas as prioridades que quiserem para estender o contrato. Só que nem eu, nem o Cruzeiro e nem o Veron controlamos 100% essa operação. Quem controla é o Porto, que vem de uma nova gestão, nova comissão técnica, não sei ainda o plano do clube para ele”
Fábio Mello, empresário de Gabriel Veron.
Contratado por empréstimo por um ano, Gabriel Veron volta a ter vínculo com o Porto em meio à temporada europeia. Na Liga de Portugal, o clube está na vice-liderança com seis vitórias em sete jogos, enquanto é o 24º na Europa League com um empate e uma derrota.
Quando Veron foi contratado pelo Cruzeiro, foi firmada uma opção de compra em relação ao atleta. Na época, foi divulgado que os Dragões desejavam receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,4 milhões) em uma possível venda. Essa é a mesma quantia que o clube pagou por Gabriel, em julho do ano passado.
Por essas condições relacionadas ao Porto, o empresário revelou como conduzirá a negociação entre os envolvidos. Fábio Mello ainda afirmou que as conversas devem iniciar após no fim deste mês ou no início de novembro.
“Fato é que, no Porto, o Veron não conseguiu ter uma sequência de jogos, e está readquirindo isso aqui no Cruzeiro. Minha sugestão para o Porto vai ser: ou estender mais um ano o empréstimo, para que ele volte a ser o Gabriel Veron melhor jogador [jovem] do mundo [Copa do Mundo Sub-17 de 2019], e depois o Cruzeiro fazer o investimento; ou o clube já faz o investimento agora, traz a responsabilidade de retomada dele para o próprio Cruzeiro, e o Porto fica como parceiro, sócio. Essas conversas devem começar no final de outubro, ou em novembro”, concluiu Fábio Mello.
Gabriel Veron no Cruzeiro
Anunciado em 27 de dezembro de 2023, Veron foi um dos 16 reforços do Cruzeiro para a temporada. Porém, o início da sua passagem foi atrapalhada por problemas físicos. Ele sofreu duas lesões que o tiraram dos gramados durante muitos meses em 2024.
Gabriel Veron estreou apenas em 11 de abril, já após o término do Campeonato Mineiro. Ele soma 20 partidas pelo Brasileiro e sete pela Sul-Americana. Nos 27 jogos na temporada, são quatro bolas na rede e uma assistência – todas essas participações em gols foram pelo torneio nacional.