CRUZEIRO

Volante do Cruzeiro dá passo importante em recuperação na Toca 2

Japa deu passo importante em recuperação de lesão na Toca 2; volante do Cruzeiro passou por cirurgia no pé direito no início de setembro
Foto do autor
Compartilhe

Japa segue evoluindo na recuperação da cirurgia para correção da fratura no pé direito, mas ainda sem previsão de volta aos gramados. O volante do Cruzeiro deu um passo importante no tratamento na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. 

Em vídeo publicado em seu perfil pessoal nas redes sociais, Japa apareceu correndo em uma esteira gravitacional. O aparelho desenvolvido pela NASA para auxiliar astronautas e adaptado para o esporte, permite correr com redução de até 80% do peso corporal. 

O jogador de 20 anos passou por cirurgia no dia 3 de setembro. Ele se machucou na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 1º do mesmo mês, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os responsáveis pela operação foram o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, e o ortopedista Dr. Daniel Baumfeld. De acordo com o clube, o processo “atingiu os objetivos esperados”

A lesão de Japa

Japa entrou no lugar de Walace no intervalo de Cruzeiro e Atlético-GO e ficou por apenas 21 minutos em campo. A lesão foi causada por uma pancada de Roni, volante do Dragão. O volante foi substituído por Vitinho.

Em função da gravidade do problema, Japa saiu chorando de campo. No vestiário, precisou usar muletas para caminhar, visto que o pé direito estava protegido por uma bota imobilizadora.

Números do volante pelo Cruzeiro

Japa teve poucas chances no Cruzeiro nesta temporada. Ele atuou em apenas 12 partidas do time estrelado, sendo a maior sequência sob o comando do técnico Fernando Seabra.

No ano passado, quando foi promovido ao profissional, Japa recebeu sete oportunidades. 

Compartilhe