Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro é poupado de treino e será observado

Técnico Fernando Diniz não contou com o atacante Lautaro Díaz no treinamento desta quarta-feira (9/10)
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro tem um novo desfalque ofensivo, pelo menos momentaneamente. O atacante Lautaro Díaz ficou fora do treinamento desta quarta-feira (9/10), na Toca da Raposa II, e será observado nos próximos dias. Por outro lado, Rafa Silva fez trabalhos híbridos no campo e pode estar à disposição em breve.

Em treino aberto à imprensa, que foi realizado no forte calor de Belo Horizonte, o Cruzeiro não contou com um atacante titular. Lautaro Díaz foi a novidade entre as ausências devido a um controle de carga. Nos trabalhos internos, o atleta será avaliado pelo departamento médico para haver a liberação para o retorno ao campo de jogo nos próximos dias.

Por outro lado, Rafa Silva fez trabalhos híbridos e pode estar totalmente à disposição de Fernando Diniz em breve. Ele está há quase dois meses sem entrar em campo após se machucar em um treinamento na semana seguinte ao clássico com o Atlético, que terminou empatado por 0 a 0, em 10 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa cruzeirense é que ambos os atacantes estejam disponíveis nos próximos treinos. A Raposa só volta a campo na sexta-feira da semana que vem, 19 de outubro, às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada.

Além de Lautaro, Japa (lesão no pé direito), Vitinho (lesão na coxa direita), Juan Dinenno (lesão no joelho direito) e Matheus Henrique (lesão no músculo no quadril) ficaram fora das atividades desta quarta-feira (9/10).

Situação de Cruzeiro x Bahia

Os resultados da 29ª rodada da Série A fizeram com que o próximo confronto do Cruzeiro no Brasileiro tenha um caráter de decisão. A Raposa está na oitava posição, com 43 pontos, enquanto o Bahia continua em sétimo lugar, com 45.

Em caso de triunfo diante da equipe tricolor dentro de casa, o Cruzeiro tem a chance de voltar à zona de classificação à Copa Libertadores de 2025. No entanto, será preciso que o Internacional (sexto, com 46 pontos) perca o clássico para o Grêmio, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia seguinte, às 16h.

Compartilhe