CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro lamenta morte de jogador: ‘Tristeza’

"Minhas condolências para sua família e para seus amigos. Enorme jogador, deixa um legado de inteligência e qualidade", disse Sorín
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Juan Pablo Sorín lamentou a morte do jogador argentino Omar Palma, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

“Tristeza pela morte de Omar Palma. Minhas condolências para sua família e para seus amigos. Enorme jogador, deixa um legado de inteligência e qualidade”, disse.

Lenda do Rosario Central, Palma sofreu um derrame quando estava em sua casa, tomando mate com a família. Ele foi socorrido e levado a um hospital, onde ficou vários dias internado.

Palma conquistou três Campeonatos Argentinos e uma Conmebol pelo Rosario.

“O Club Atlético Rosario Central lamenta profundamente o falecimento de Omar Palma, ídolo da nossa instituição, que atuava como colaborador da atual gestão. Acompanhamos a família do Negro neste duro momento, assim como todos os canallas, que se despedem de uma de nossas maiores referências históricas”, informou o Rosario Central.

Passagem de Sorín pelo Cruzeiro

Maior ídolo estrangeiro da história do clube, Sorín atuou com a camisa celeste entre 2000 e 2002, em 2004 e em 2009. O ex-camisa 6 participou de 127 jogos, marcou 18 gols e venceu cinco títulos.

Sorín conquistou a Copa do Brasil de 2000, as Copas Sul-Minas de 2001 e 2002, o Supercampeonato Mineiro de 2002 e o Campeonato Mineiro de 2009. Em 2000, ainda foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata.

Compartilhe