Destaque do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira foi convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (11/10) para representar a Seleção Brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O meia entrará na vaga de Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Paquetá foi suspenso após receber o segundo amarelo na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile, nessa quinta-feira (10/10), em Santiago. Sendo assim, Dorival ganhou a oportunidade de chamar mais um jogador para compor a lista de atletas disponíveis para o duelo contra o Peru.
Logo após a partida, Dorival elogiou Matheus Pereira e afirmou que ele estava no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para convocações futuras, o que se confirmou nesta sexta com o chamado.
“Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro. Não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, disse o técnico da Seleção.
Matheus Pereira interromperá os treinamentos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e se juntará à Seleção para iniciar a preparação visando o duelo contra o Peru. O Brasil voltará a campo na próxima terça-feira (15/10), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias.
Temporada de Matheus Pereira no Cruzeiro
Aos 28 anos, Matheus Pereira é um dos grandes nomes do Cruzeiro nesta temporada. São 48 jogos, nove gols e 13 assistências do camisa 10 em 2024. Apesar da instabilidade recente, ele segue como peça fundamental da equipe na briga pelo título da Copa Sul-Americana e pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
Jogadores convocados pela Seleção Brasileira
Com o acréscimo de Matheus Pereira à lista de Dorival, a Seleção tem 23 atletas convocados. Veja quais são eles na lista abaixo:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Bento (Al-Nars) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Vanderson (Monaco)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Beraldo (PSG)
- Laterais-esquerdos: Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)
- Volantes: André (Wolverhampton), Gerson (Flamengo) e Bruno Guimarães (Newcastle)
- Meias: Andreas Pereira (Fullham) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Atacantes: Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Endrick (Real Madrid) e Lucas Henrique (Botafogo)