CRUZEIRO

Cruzeiro: Wellington Paulista explica por que não faz gesto de ‘6 a 1’ em fotos

Ex-atacante marcou um dos gols da goleada do Cruzeiro sobre o Atlético, por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, na Arena do Jacaré

O ex-atacante Wellington Paulista foi um dos destaques da goleada do Cruzeiro sobre o Atlético, por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Apesar disso, ele disse que não faz o tradicional gesto em fotos com torcedores por respeito ao time alvinegro.

“O 6 a 1 ficou marcado e onde eu passo tem cruzeirense que pede foto e logo faz o sinal de seis com as mãos. Mas eu não faço, eu falo com eles que podem fazer, eu não faço por respeito também”, disse o atacante, em entrevista ao Charla Popdcast.

“O jogo acabou com 30 minutos do primeiro tempo, quando já estava 4 a 0. Era final, como se fosse final de Libertadores. Falamos: ‘não podemos perder, nem empatar, temos que atropelar os caras'”, relembrou.

Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista, Everton marcaram os gols do Cruzeiro. Réver descontou para o Galo.

Antes da partida, o ex-jogador disse que foi muito zoado pela torcida do Galo. “Eu morava no bairro Castelo, numa cobertura no sétimo andar. Na semana inteira, torcedor do Atlético ficou soltando fogos na porta da minha casa e gritando: ‘bica ele, Galo'”, contou. A vingança veio com uma exibição de gala no clássico e uma goleada inesquecível.

Passagem pelo Cruzeiro

Apelidado por torcedores de ‘WP9’, o ex-jogador marcou 75 gols em 160 partidas pelo Cruzeiro entre 2009 e 2012. Wellington Paulista é o segundo maior artilheiro do time celeste no século 21, atrás apenas de Fred (81). Ele foi artilheiro do clube em 2009, com 26 gols em 47 jogos, e em 2012, com 28 gols em 44 partidas.

Wellington Paulista resumiu a passagem pelo Cruzeiro: “Foi amor à primeira vista. Logo nos primeiros meses, fui campeão mineiro vencendo o clássico, metendo goleada na final. Daí em diante, fui fazendo muitos gols até sair”.

Compartilhe