Aos 37 anos, o ex-jogador Pedro Ken, que jogou pelo Cruzeiro, hoje trabalha com restaurantes de comida japonesa. Contudo, ele não descarta voltar a trabalhar com futebol, mas não mais como atleta.
Em entrevista ao ge.globo, Ken revelou que está perto de se formar em administração. Além disso, mostrou outros interesses, como mercado imobiliário, sustentabilidade e inovação.
“Eu tenho três restaurantes de comida japonesa. O primeiro tem 10 anos, montei com amigos de infância em Curitiba, e o segundo e o terceiro vão fazer oito ou nove anos. Eu não sei ainda se esse é o ramo que eu vou seguir, estou deixando em aberto e vendo possibilidades em vários ramos diferentes, tentando experimentar coisas e ver o que me atrai mais”
Pedro Ken, ex-jogador do Cruzeiro
Ele agora planeja a abertura do quarto restaurante japonês no final deste ano. Mesmo com o sucesso em outras áreas, ele confessa não ter se “desapegado” do futebol.
“É uma coisa que me dá dó de largar. É uma pena não estar nesse meio depois de viver tudo o que eu vivi. O futebol é uma coisa que está aberto. Tem muita função que eu poderia exercer, tanto em clube quanto fora”, disse.
Pedro Ken pelo Cruzeiro
Em 2010, quando tinha 22 anos, o meio-campista deixou seu clube formador, o Coritiba, para se juntar ao Cruzeiro, por cerca de R$ 3,75 milhões.
Pela Raposa, ele disputou 33 partidas, todas entre 2010 e 2011, e marcou quatro gols. Depois, foi emprestado para Avaí, Vitória, Vasco e Coritiba e não voltou a atuar pelo Cruzeiro até o fim do contrato, em 2015.
Ele fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro de 2011 pelo Cruzeiro.