CRUZEIRO

Jogador do Cruzeiro revela detalhes dos treinos de Diniz e perfil que o técnico gosta

Kaio Jorge é o centroavante titular do Cruzeiro, que ainda busca sua primeira vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz
Foto do autor
Compartilhe

Fernando Diniz vai para sua quarta partida pelo Cruzeiro. E, pela primeira vez, com bastante tempo livre para treinar o time. O técnico ganhou 15 dias de preparação para o duelo com o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do avaliação Kaio Jorge, esse período foi intenso e bom para entrar de cabeça na filosofia do novo comandante celeste.

No Cruzeiro desde o fim de setembro, Diniz ainda não conseguiu vencer. A estreia foi no empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, que selou a ida da Raposa à semifinal da Copa Sul-Americana. Depois vieram tropeços diante de Vasco (1 a 1) e Fluminense (0 a 1), pelo Brasileirão.


A derrota para o Tricolor Carioca foi em 3 de outubro. Na sequência veio a Data Fifa, que paralisou a Série A. O Cruzeiro volta a campo contra o Bahia só na sexta-feira (18/10), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Este é o último compromisso celeste antes do retorno da Sul-Americana.

“O Diniz é um treinador muito exigente, gosta de tudo perfeitamente. Além de um treinador, ele é um ser humano de muito (bom) coração, está sempre buscando ajudar os atletas. Aqueles atletas que não estão num momento bom, ele tenta trazer (para perto) para dar o melhor de si, ter aquela confiança”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Leia: Cruzeiro treina com novidade para duelo com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Diniz cobra perfil ‘guerreiro’ dos jogadores

Não é a primeira vez que Kaio trabalha com Diniz. O jogador de 22 anos já havia sido treinado por ele no Santos, em 2021, quando dava os primeiros passos da carreira. No Cruzeiro, o atacante foi titular em todos os jogos do técnico.

“Às vezes ali na partida o jogador se sente um pouco desconfortável, não está bem, erra um passo ou outro e acaba se escondendo. O Diniz não gosta desse estilo de jogador, gosta de um jogador que encara a partida como se fosse realmente uma decisão, pega a bola, vai para cima, chuta no gol. E a gente está bem tranquilo e confia 100% no que ele passa para a gente”, disse o camisa 9.

“O treino que você sai descansado, você não treina. Tem que sair do treino um pouco mais cansado para na partida estar bem fisicamente e tecnicamente. Jogar quando está descansado é fácil, quero ver jogar cansado. É isso que ele passa pra gente, para quando estiver tomar a melhor decisão, ter calma e lidar bem (com a pressão)”, complementou.

Cruzeiro sonha com a Sul-Americana

Depois do Bahia, o Cruzeiro enfrenta o Lanús, da Argentina, pela semifinal da Sul-Americana. A partida de ida será em 23 de outubro (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. O duelo de volta ocorre uma semana depois, no mesmo horário, no estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires.

Compartilhe