CRUZEIRO

Romero surpreende ao eleger jogo mais marcante no Cruzeiro: ‘Arrepio só de falar’

Capitão do Cruzeiro, volante Lucas Romero falou com carinho do apoio que recebeu da torcida celeste durante jogo da Libertadores de 2019
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O momento que mais marcou Lucas Romero no Cruzeiro não foi um dos título, clássico ou classificação emocionante. Em entrevista ao No Ataque, o volante revelou que o seu jogo mais emocionante pelo clube foi, na verdade, uma eliminação.

Em julho de 2019, o Cruzeiro deixou a Copa Libertadores após empatar com o River Plate por 0 a 0 nos dois jogos das oitavas de final. A equipe argentina ganhou por 4 a 2 nos pênaltis e eliminou a Raposa dentro do Mineirão, em Belo Horizonte.

Ali, terminou a primeira passagem de Romero pelo clube celeste. O volante atuou entre 2016 e 2019 no Cruzeiro, período em que venceu duas Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).

Romero foi vendido pelo Cruzeiro ao Independiente, da Argentina, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na cotação da época). Depois, o meio-campista ainda jogou no León, do México, antes de voltar à Toca da Raposa em janeiro de 2024.

“Talvez não sejam os melhores, porque a gente acabou eliminado, mas os jogos contra o River (Plate) na Libertadores (de 2019) foram muito marcantes. Tanto a de ida quanto a volta, porque eu estava de saída, com a decisão tomada de voltar para a Argentina”

Lucas Romero, capitão do Cruzeiro

“Era uma negociação boa não só para mim, como para o Cruzeiro. E foi marcante porque eu recebi muito carinho no último jogo. Senti muito o apoio da torcida pedindo para eu ficar aqui. Eu arrepio cada vez que falo disso, porque eu recebi muito carinho, foi isso que me fez voltar. Foi o dia em que senti verdadeiramente o quanto os torcedores gostavam de mim”, relembrou.

Leia: Romero revela qual é a maior motivação do Cruzeiro na luta pelo título da Sul-Americana


Números de Romero pelo Cruzeiro

Dono da braçadeira de capitão, Romero é titular do Cruzeiro e peça importante na atual temporada. O volante tem 198 jogos e quatro gols a com a camisa celeste.

Faltam três partidas para o argentino ultrapassar o recorde do compatriota e ex-companheiro de posição, Ariel Cabral, como o estrangeiro que mais vezes defendeu atuou pelo clube.

Compartilhe