O momento que mais marcou Lucas Romero no Cruzeiro não foi um dos título, clássico ou classificação emocionante. Em entrevista ao No Ataque, o volante revelou que o seu jogo mais emocionante pelo clube foi, na verdade, uma eliminação.
Em julho de 2019, o Cruzeiro deixou a Copa Libertadores após empatar com o River Plate por 0 a 0 nos dois jogos das oitavas de final. A equipe argentina ganhou por 4 a 2 nos pênaltis e eliminou a Raposa dentro do Mineirão, em Belo Horizonte.
Ali, terminou a primeira passagem de Romero pelo clube celeste. O volante atuou entre 2016 e 2019 no Cruzeiro, período em que venceu duas Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Romero foi vendido pelo Cruzeiro ao Independiente, da Argentina, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na cotação da época). Depois, o meio-campista ainda jogou no León, do México, antes de voltar à Toca da Raposa em janeiro de 2024.
“Talvez não sejam os melhores, porque a gente acabou eliminado, mas os jogos contra o River (Plate) na Libertadores (de 2019) foram muito marcantes. Tanto a de ida quanto a volta, porque eu estava de saída, com a decisão tomada de voltar para a Argentina”
Lucas Romero, capitão do Cruzeiro
“Era uma negociação boa não só para mim, como para o Cruzeiro. E foi marcante porque eu recebi muito carinho no último jogo. Senti muito o apoio da torcida pedindo para eu ficar aqui. Eu arrepio cada vez que falo disso, porque eu recebi muito carinho, foi isso que me fez voltar. Foi o dia em que senti verdadeiramente o quanto os torcedores gostavam de mim”, relembrou.
Leia: Romero revela qual é a maior motivação do Cruzeiro na luta pelo título da Sul-Americana
Números de Romero pelo Cruzeiro
Dono da braçadeira de capitão, Romero é titular do Cruzeiro e peça importante na atual temporada. O volante tem 198 jogos e quatro gols a com a camisa celeste.
Faltam três partidas para o argentino ultrapassar o recorde do compatriota e ex-companheiro de posição, Ariel Cabral, como o estrangeiro que mais vezes defendeu atuou pelo clube.