Copa Sul-Americana

Cruzeiro: goleiro do Lanús vê ‘grandes chances’ de classificação à final da Sul-Americana

Lanús empatou com Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e vai decidir classificação em La Fortaleza

Compartilhe
google-news-logo

O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nessa quarta-feira (23/10), no Mineirão, deixou o goleiro do Lanús confiante na vaga à final da Copa Sul-Americana. Em entrevista publicada pelo Olé, Nahuel Losada destacou a superação do Granate no jogo de ida da semifinal e considerou que são grandes as chances de classificação à decisão do torneio.

“A verdade é que nos sentimos confortáveis. Viemos com a ideia de vencer, mas o empate nos caiu bem. Soubemos fazer o nosso jogo. Na partida de volta, com a reação que tivemos depois de sofrer 1 a 0, temos grandes chances de chegar à final”, declarou Losada.

Polêmica do goleiro do Lanús

O otimismo do goleiro foi exaltado antes mesmo do primeiro jogo do mata. Às vésperas da partida, também em entrevista ao Olé, Losada polemizou ao declarar que o título da Sul-Americana estava ‘destinado’ ao Lanús.

“Acho que a Copa está destinada a nós. Temos que ir em busca dela. Vamos jogar e trazer (o título) para a Argentina. Viemos de duas etapas muito difíceis, contra LDU, de Quito, e Independiente Medellín, e passamos por eles”, disse.

A declaração de Losada foi rebatida por jogadores do Cruzeiro, como Barreal, Matheus Pereira e Lucas Romero, capitão celeste.

“É uma opinião. A gente sabe que os argentinos gostam dessas provocações. Não tem muito o que falar. A gente tem que seguir focado no que a gente pode construir. Se ele acha isso, tudo bem, respeitar a opinião dele. Nós temos a nossa. Vamos focar no que a gente pode fazer e evoluir e trazer um bom resultado”, disse Matheus Pereira, antes do primeiro jogo contra o Lanús.

Decisão entre Cruzeiro e Lanús na Sul-Americana

A segunda parte do confronto será na próxima quarta-feira (30/10), a partir das 19h, no Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires. Em caso de novo empate, a definição da vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Se passar de fase, o Cruzeiro enfrentará Corinthians ou Racing, da Argentina, na decisão da Sul-Americana. A final única será disputada dia 23 de novembro (sábado), em horário não definido, no Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe
google-news-logo