Esporte na Mídia

PVC, sobre torcida do Cruzeiro no empate com Lanús na Sul-Americana: ‘Jogou contra’

Cruzeiro amargou empate por 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, em vídeo publicado pelo Uol Esporte, criticou a torcida do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Lanús, nessa quarta-feira (23/10), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Apesar do apelo da diretoria celeste, torcedores usaram sinalizadores nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, gerando paralisações na partida.

Na opinião de PVC, que comentou o jogo in loco pela Paramount+, o comportamento da torcida prejudicou o melhor desempenho do Cruzeiro na partida. O jornalista ainda ressaltou as dificuldades da Raposa no confronto de volta com os argentinos, mas considerou o mata-mata indefinido.

“A torcida do Lanús está festejando no Mineirão, mas ainda é cedo. Por exemplo, o Cruzeiro empatou por 1 a 1, e o Lanús perdeu para o Cuiabá na Argentina [1 a 0, na fase de grupos]. O Cruzeiro pode se classificar na Argentina, mas foi uma ducha de água fria, pois eram 57 mil pessoas para ver o Cruzeiro vencer e encaminhar a ida à final”, iniciou PVC.

“A onda azul jogou contra. Atrasou 15 minutos por conta das fumaças dos sinalizadores. Quando o Cruzeiro começou a jogar melhor, no começo do segundo tempo, quando fez 1 a 0, houve uma nova onda de sinalizadores, com mais fumaças e paralisação de seis minutos”, acrescentou.

“O Cruzeiro esfriou, tomou o empate e vai ter que, pelo menos, empatar na Argentina para decidir, nos pênaltis, a vaga na final. Como disse o Cássio [goleiro do Cruzeiro], nunca foi fácil. Não vai ser fácil, mas o Cruzeiro pode se classificar”, concluiu.

Fumaça no Mineirão

Como previsto, os cruzeirenses festejaram com bombas, sinalizadores e outros artigos. O clube pediu formalmente para que os artigos pirotécnicos não fossem usados, mas não conseguiu impedir a movimentação dos torcedores.

Por causa da fumaça branca que encobria o gramado, o jogo atrasou em vários minutos. Enquanto o árbitro não soava o apito inicial, os torcedores entoavam cânticos em apoio à Raposa. Já os jogadores seguiam fazendo aquecimento com bola

“Atenção, torcedor! Não acenda sinalizador!”, pedia a narradora oficial do Mineirão durante o atraso. Antes do jogo, o recado também foi dado por meio das caixas de som.

O Cruzeiro, inclusive, já foi multado em R$ 600 mil pela Conmebol por causa de sinalizadores usados pela torcida nos jogos contra Boca Juniors e Libertad, pelas oitavas e quartas de final da Sul-Americana.

Decisão entre Cruzeiro e Lanús na Sul-Americana

A segunda parte do confronto será na próxima quarta-feira (30/10), a partir das 19h, no Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires.

Se passar de fase, o Cruzeiro enfrentará Corinthians ou Racing, da Argentina, na decisão da Sul-Americana. A final única será disputada dia 23 de novembro (sábado), em horário não definido, no Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe