Antigo camisa 9 do Cruzeiro, Borges revelou ter indicado um jogador ao diretor de futebol Alexandre Mattos na montagem do elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. O atleta em questão é o zagueiro Bruno Rodrigo.
Borges e Bruno Rodrigo atuaram juntos no Santos em 2011 e 2012. A parceria foi retomada na Toca da Raposa em 2013 e 2014.
“Eu ligo para o Alexandre e falo: ‘tem um zagueiro no Santos muito bom para você trazer para cá. Ele perguntou: ‘quem?’. Eu disse: ‘Bruno Rodrigo’. Ele não está de titular, está em final de contrato, eu falei com ele. Aí ele trouxe o Bruno Rodrigo”, disse o ex-jogador de 44 anos, em entrevista ao Charla Podcast.
Na opinião de Borges, Mattos foi feliz na maioria das escolhas no Cruzeiro. Ele citou outros reforços de 2013, entre eles o zagueiro Dedé, o volante Nilton, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Ricardo Goulart e Dagoberto.
“O que aconteceu ali é difícil de ocorrer novamente. Ele foi tão feliz nas contratações e o Cruzeiro se encaixou de um jeito que ninguém esperava”.
Borges, ex-atacante do Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou o Brasileirão de 2013 com 76 pontos – 11 de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio. Em 2014, o time treinado por Marcelo Oliveira somou 80 pontos na Série A – dez a mais que o vice-campeão, São Paulo.
Bruno Rodrigo no Cruzeiro
Bruno Rodrigo jogou no Cruzeiro de 2013 a 2016. Nesse período, fez parceria com Dedé, Léo e Manoel e ganhou três títulos: dois Brasileiros e um Campeonato Mineiro (2014).
Com 1,86m de altura, o zagueiro tinha excelente impulsão e se destacava na bola aérea. Em 166 partidas, marcou 17 gols – 16 em finalizações de cabeça.
Por causa de lesões na região lombar, Bruno Rodrigo decidiu não alongar a carreira. Ele passou pelo Grêmio em 2017 e se aposentou aos 32 anos. Desde então, vive com a família no município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.