CRUZEIRO

Jaeci cobra resposta de jogadores do Cruzeiro e elege apenas três destaques

Colunista do Estado de Minas manifestou sua preocupação com o momento do Cruzeiro: 'Triste e chateado com esse time'
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, manifestou sua preocupação com o momento do Cruzeiro. Desde a contratação do técnico Fernando Diniz, em 24 de setembro, o time ainda não venceu. São quatro empates e uma derrota em cinco jogos, números que colocam em risco o desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

A Raposa volta a campo neste sábado (26/10), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jaeci acredita que o confronto será bastante complicado, visto que o Furacão está desesperado na luta contra o rebaixamento – 18º, com 31 pontos em 29 jogos.

“Estou triste e chateado com esse time do Cruzeiro. Parece que os jogadores não estão se empenhando e nem querendo. E amanhã é um jogo dificílimo, pois é na Arena da Baixada, e o Athletico-PR está caindo. Vai fazer o possível e o impossível para ganhar do Cruzeiro. Se ganhar do Cruzeiro, será a segunda derrota do Diniz em seis jogos sem vitória”.

Quem se salva?

Em live no YouTube, Jaeci afirmou que os atletas celestes precisam dar resposta ao investimento de quase R$ 200 milhões feito pelo empresário Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF, na busca por reforços. Para o jornalista, somente o goleiro Cássio, o meio-campista Matheus Henrique e o atacante Kaio Jorge correspondem às expectativas.

“Já passou da hora de os jogadores do Cruzeiro darem uma resposta em campo. O Pedro Lourenço, dono do clube, gastou uma fortuna, investiu R$ 200 milhões em contratações. Até agora, só vingaram o Cássio, o Matheus Henrique e o Kaio Jorge, que começou a fazer gols. O time está devendo, e devendo muito”.

Jaeci Carvalho

Em outro momento da transmissão, Jaeci enalteceu a infraestrutura do Cruzeiro e o comparecimento em massa dos torcedores ao Mineirão – média de público de 43 mil na Copa Sul-Americana e de 36 mil considerando todas as competições. Em compensação, cobrou de forma enérgica para que a equipe entregue melhores atuações nas partidas.

“Jogadores do Cruzeiro, vocês estão em um dos melhores clubes do mundo. Comem filé mignon, têm nutricionista, massagista, fisioterapeuta, médico, alojamento espetacular, campos maravilhosos para treinar. Vocês têm toda a infraestrutura. E esse futebol é medíocre. Não é futebol para o Cruzeiro. O torcedor não suporta isso. Tenham comprometimento. Defendo vocês, o jogador tem família, ninguém faz corpo mole. Então, se está ruim, treine dobrado, porque o torcedor não vai admitir mais lotar o Mineirão para ver jogar pedrinha”.

Assista à live de Jaeci Carvalho no YouTube

Momento do Cruzeiro

O Cruzeiro está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos em 30 rodadas . O time chegou a sonhar com o título quando ganhou do líder Botafogo por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, em 27 de julho, pela 20ª rodada. Entretanto, caiu de produção no decorrer da Série A, alcançando apenas um triunfo nos 11 duelos posteriores.

A queda de rendimento no Brasileirão foi usada como justificativa para o investidor Pedro Lourenço demitir Fernando Seabra, técnico antecessor de Fernando Diniz. Contudo, a equipe vinha bem na Copa Sul-Americana – eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final e bateu o Libertad por 2 a 0 no duelo de ida das quartas de final.

Sob o comando de Diniz, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Libertad no duelo de volta das quartas de final, no Mineirão. Na semifinal, obteve o mesmo resultado diante do Lanús, também em Belo Horizonte, na partida de ida da semifinal. A Raposa, portanto, precisará da vitória na Argentina para alcançar a classificação à decisão da Sula.

Compartilhe