Segundo o volante Lucas Romero, falta de atitude é a única coisa que Fernando Diniz não tolera em seu time. No Cruzeiro há um mês, o técnico completará seis jogos na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Athletico Paranaense neste sábado (26/10), a partir das 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Desde a chegada de Diniz, o Cruzeiro empatou quatro vezes e perdeu uma. Apesar do início com números ruins, o treinador é elogiado por jogadores e descrito como alguém que busca uma equipe com perfil “guerreiro”.
“Diniz eleva o nosso nível de eficiência ao máximo, tenta tirar o melhor de nós a cada dia. Acho que todo mundo aqui não é consciente do máximo potencial. E aí é necessário sempre ter uma pessoa que seja do jeito do Fernando para conseguir tirar (o nosso máximo) e fazer o Cruzeiro melhor”, disse Romero em entrevista ao No Ataque.
“Deu para ver em pouco tempo que o Diniz dá o seu melhor para tentar tirar o nosso melhor, ele é o que pede. A gente pode errar, pode se equivocar, mas não pode faltar com a atitude. E é isso que a gente quer hoje. Nossa melhor atitude, nosso melhor desempenho e nosso melhor esforço. E Fernando é um cara que se entrega todo dia ao máximo, por isso acontece de ele ficar sem voz após alguns jogos (risos)”
Lucas Romero, capitão do Cruzeiro
Diniz ainda não venceu pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro no fim de setembro, Diniz tem cinco tropeços em cinco jogos. São quatro empates por 1 a 1 e uma derrota por 1 a 0.
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad, no Mineirão – volta das quartas da Sul-Americana
- Cruzeiro 1 x 1 Vasco, no Mineirão – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 0 x 1 Fluminense, no Maracanã – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia, no Mineirão – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 X 1 Lanús – ida da semifinal da Sul-Americana
Próximos jogos do Cruzeiro
Depois do confronto com o Athletico, o Cruzeiro tem uma grande decisão pela Sul-Americana. A partida de volta contra o Lanús ocorrerá na quarta-feira que vem, às 19h, no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires.
Para avançar à última fase do torneio, a Raposa precisa de uma vitória fora de casa. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O vencedor da chave enfrenta Corinthians ou Racing, da Argentina. A final está marcada para o dia 23 de novembro (sábado), em horário não definido, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.