Um torcedor morreu na madrugada deste domingo (27/10) em confronto entre Mancha Verde e Máfia Azul, organizadas de Palmeiras e Cruzeiro. O caso é mais um episódio de violência entre as torcidas e um alerta para uma nova confusão no próximo jogo entre os clubes, agendado para o dia 4 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Morte de torcedor do Cruzeiro
Torcedores da Máfia Azul foram atacados em emboscada feita por membros da Mancha Verde neste domingo (27/10), na Rodovia Fernão Dias, próximo à cidade de Mairiporã-SP. Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas – todas cruzeirenses.
A vítima é José Victor Miranda. Ele estava em um dos ônibus que viajou até Curitiba para acompanhar o jogo do Cruzeiro contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro – derrota celeste por 3 a 0, nesse sábado (26/10).
Os torcedores retornavam a Belo Horizonte, quando foram surpreendidos em uma emboscada feita por membros da Mancha Verde. O ataque foi feito a um comboio de ônibus de torcedores do Cruzeiro. Um ônibus foi incendiado e outro teve vidros quebrados.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver dezenas de torcedores da Raposa ensanguentados, alguns, inclusive, desacordados, enquanto palmeirenses os atacam com barras de ferro.
Máfia Azul agrediu presidente da Mancha Verde
A emboscada deste domingo (27/10) foi uma vingança de um ataque da Máfia Azul ao presidente da Mancha Verde, em setembro de 2022.
Na ocasião, a torcida organizada do Cruzeiro armou uma emboscada na BR-381, na altura de Carmópolis de Minas. Na época, o presidente da torcida Mancha Verde, Jorge Luís. foi agredido e teve roupas e documentos levados pelos membros da Máfia Azul.
Vale ressaltar que a Mancha Verde é aliada da Galoucura, torcida organizada do Atlético e arquirrival da Máfia Azul.