O jornalista Sebastián Vignolo foi o responsável por narrar a partida entre Lanús e Cruzeiro (0 a 1), pela Copa Sul-Americana, para a ESPN Argentina. Em análise após a classificação celeste, ele minimizou o coletivo da Raposa, embora tenha reconhecido a qualidade individual da equipe estrelada.
“Lanús não fez uma exibição para uma partida deste calibre contra um rival que não é um dos melhores do Brasil, mas que tem jogadores de qualidade e que a qualquer momento podem decidir”, disse.
Vignolo disse que Racing e Corinthians estão em outro patamar: “Racing tem outro nível em relação ao Lanús, assim como o Corinthians tem outro em relação ao Cruzeiro”, destacou.
Além disso, o jornalista da ESPN mostrou preocupação com o domínio brasileiro nas competições da Conmebol.
“Três dos quatro times da Sul-Americana e da Libertadores são brasileiros, podendo ser os quatro. Há uma inclinação perigosa para o futebol brasileiro nos torneios sul-americanos. Temos que repensar o formato do nosso campeonato local, o número de times para competirmos melhor”, afirmou.
Melhores momentos
O Cruzeiro venceu o Lanús, por 1 a 0, nessa quarta-feira (30/10), no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana – a partida de ida ficou no 1 a 1, no Mineirão, na semana passada.
O tento que garantiu a vitória e a classificação do Cruzeiro foi marcado por Kaio Jorge aos 45 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Nahuel Losada e tentou duas vezes antes de balançar a rede grená. O primeiro chute parou na defesa adversário, mas a segunda tentativa foi certeira.