O jornalista Carlos Eduardo Mansur, do SporTV, analisou as equipes de Cruzeiro e Racing, finalistas da Copa Sul-Americana de 2024. Na opinião do comentarista, o time mineiro ainda tem características embrionárias devido à troca do comando – Fernando Diniz assumiu a vaga de Fernando Seabra há pouco mais de um mês -, enquanto os argentinos apresentam uma ideia de jogo mais clara.
“O Cruzeiro está há muito pouco tempo com um treinador com características autorais, embora muitas ainda não sejam vistas em campo. Era natural que as coisas não fossem acontecer tão rapidamente. Contra o Lanús, o Cruzeiro teve o mérito de competir bastante, mas teve momentos bem difíceis no jogo, principalmente antes de fazer o gol, no primeiro tempo”, iniciou Mansur, no programa Troca de Passes dessa quinta-feira (31/10).
“O Cruzeiro ainda é um time embrionário por causa desse desfecho de temporada que teve. O Cruzeiro, hoje, não é um time montado, com uma cara, sólido, mas tem jogadores que podem se impor e fazer o Cruzeiro ser campeão da Sul-Americana”, acrescentou.
“O Racing, coletivamente, tem uma ideia muito mais clara. Tem qualidade técnico, com jogadores como Quintero, Martirena, um ala pela direita, Almendra, um bom volante, e o Sallas, um segundo atacante de muita movimentação”, concluiu Mansur, que também comentou se há favoritismo na decisão da Sul-Americana.
“Não tem um favorito claro, mas não vai ser um jogo fácil para o Cruzeiro”, avaliou.
Cruzeiro e Racing na final da Sul-Americana
Cruzeiro e Racing vão se enfrentar na final da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro (sábado). A partida ocorrerá no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Nueva Olla, de propriedade do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.
Na semifinal, o Cruzeiro eliminou o Lanús, da Argentina, ao vencer por 1 a 0, nessa quarta-feira (30/10), no Estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Kaio Jorge marcou o gol celeste aos 35 minutos do primeiro tempo.
Por sua vez, o Racing obteve a vaga diante de mais de 50 mil pessoas no Estádio El Cilindro, com triunfo de virada sobre o Corinthians, por 2 a 1. O colombiano Juan Quintero fez os dois gols na noite dessa quinta-feira (31/10).
Os confrontos de ida terminaram empatados: Cruzeiro 1 x 1 Lanús, no Mineirão, em Belo Horizonte (23/10), e Corinthians 2 x 2 Racing, na Neo Química Arena, em São Paulo (24/10).