FUTEBOL NACIONAL

Preso envolvido em emboscada da Mancha Verde contra torcedores do Cruzeiro

Integrante da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, foi preso por envolvimento em emboscada contra torcedores do Cruzeiro, da Máfia Azul
Foto do autor
Compartilhe

Vanderlei Lima – A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira (1º/11), integrande da torcida organizada da Mancha Alvi Verde envolvido na emboscada a ônibus que levava torcedores do Cruzeiro – integrantes da Máfia Azul -, ocorrida no último fim de semana na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). É a primeira prisão relativa ao caso.

O detido não é um dos seis considerados foragidos pela Justiça. A lista tem Jorge Luis Sampaio Santos (presidente da Mancha), Felipe Matos dos Santos (vice) e outros quatro membros ligados à diretoria.

O homem foi capturado na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, e enviado ao prédio do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), na Barra Funda. A delegada Fernanda Herbella, responsável pela operação, confirmou a prisão à reportagem.

O torcedor preso tem 31 anos e já acumula antecedentes criminais por brigas de torcida – ele não teve nome revelado pelas autoridades.

O incidente contra torcedores do Cruzeiro

O incidente que aconteceu no início da manhã de domingo (27/10) envolveu cerca de 150 torcedores de Palmeiras e Cruzeiro. O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Mairiporã (SP), que apreendeu imagens de monitoramento e solicitou exames de IML às vítimas.

Uma parte dos responsáveis pelas agressões que mataram um homem e feriram outros 17 foi identificada pela Polícia Civil do estado de São Paulo através da emissão de sinais dos celulares dos suspeitos e imagens de câmeras de segurança da rodovia.

Compartilhe