O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (4/11) que deu um novo passo para a ampliação das categorias de base. Em nota oficial, o clube informou que contratou olheiros para captar jovens talentos no exterior e nas cinco regiões do Brasil.
Segundo a Raposa, essa busca não se limita aos países da América do Sul. Coordenador de captação do Cruzeiro, Carlos Anunciação revelou que a diretoria já tem três locais como alvo.
“Estamos passando por uma reestruturação que dará suporte essencial às nossas categorias de base. Fizemos uma análise de mercado e conseguimos profissionais para atuar em todas as regiões do Brasil, justamente para suprir as nossas necessidades”, destacou.
“Com essa ampliação na prospecção, ganhamos a possibilidade de identificar talentos que podem ser lapidados e, no futuro, vestir a camisa do Cruzeiro. Recentemente tivemos um observador nosso acompanhado uma competição na Colômbia. Também já enviamos um profissional para cobrir um torneio na Tanzânia e temos previsto o envio de outro profissional à Nigéria no próximo ano”
Carlos Anunciação, dirigente do Cruzeiro
Novos projetos para levar jovens para o Cruzeiro
Junto da ampliação das captações fora de BH, o Cruzeiro promoverá os projetos Fluxo e a Copa Futuro Celeste, voltados para descobrir jogadores. “As ações ofertadas pelo clube são totalmente gratuitas, não sendo cobrado nenhum valor adicional aos atletas participantes”, garante o clube.
“No projeto Fluxo, buscamos dar oportunidade a jovens que sonham em jogar no Cruzeiro. Através da nossa equipe de captação, convidamos atletas em potencial para um período de treinamentos na Toca da Raposa 1, onde são avaliados por nossos profissionais. Já realizamos algumas edições e estamos colhendo os primeiros frutos desse trabalho”, destacou Anunciação.
O Cruzeiro também deu destaque para a Copa Futuro Celeste, uma iniciativa para captar atletas em comunidades de Belo Horizonte e do restante país. “O objetivo é não apenas captar novos talentos, mas também estreitar o vínculo do clube com a sociedade e proporcionar momentos de recreação para crianças de diversas idades”, afirma a nota.
Leia: Empresário de Jhon Arias se posiciona sobre suposto acerto com o Cruzeiro