Adversário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o Racing ganhou moral e segue em evolução. Nesse domingo (3/11), o time alviceleste teve “atuação de luxo”, de acordo com o diário Olé, na vitória por 2 a 0 sobre o Instituto de Córdoba, pelo Campeonato Argentino. Os gols foram marcados por Colombo e Mura.
“O primeiro tempo foi de alto voo e de golaços formidáveis”, destacou o Olé. O Racing entrou em campo com os reservas e “demonstrou que tem um elenco profundo”, pontuou o diário.
O jornal Clarín noticiou que o Racing fez “dois golaços, um mais bonito que o outro”. “O certo é que a equipe funcionou e mostrou variantes e qualidade para resolver o duelo contra os cordobeses”, sublinhou.
A torcida fez a festa. “O ‘borombombom, borombombom, vamos todos para Assunção’ tocou nas arquibancadas do Cilindro, onde se vivem dias e noites felizes”, finalizou o Clarín.
Já o jornal La Nación destacou o momento de ouro do Racing. “A Academia terá três jogos restantes no Campeonato Argentino antes de viajar a Assunção para enfrentar o Cruzeiro, na partida internacional mais importante das últimas três décadas da história do clube. A confiança é alta em todo elenco. O desafio será manter esse moral alto pelos próximos 20 dias. As vitórias sempre ajudam nisso”.
O triunfo levou o time do técnico Gustavo Costas ao quinto lugar do Campeonato Argentino, com 31 pontos. O líder é o Vélez, com 39.
Final da Sul-Americana
A decisão da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing está marcada para o dia 23 de novembro (sábado), a partir das 17h, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.