Apesar das derrotas do Sport para América (2 a 1) e Operário (2 a 1), o técnico Pepa mostra confiança no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão, na terceira posição, com 59 pontos, depende só de si para subir, mas está ameaçado. O Mirassol é o quarto, com 59, e um jogo a menos. Fora do G4, o Ceará aparece no quinto posto, com 57.
“Como treinador da equipe, não vou deixar ninguém cair, ninguém vai abaixar a cabeça, não temos tempo para isso, faltam três jogos, três finais. Estamos no meio da ponte, não queremos cair da ponte nem voltar para trás. Só queremos ir para frente e ir para cima. Temos 11 leões para entrar no próximo jogo em casa”, disse.
No domingo (10/11), às 18h30, na Ilha do Retiro, o Sport recebe a Chapecoense, pela 36ª rodada da Série B. O treinador pediu apoio da torcida.
“Quero pedir que continuem a incentivar esse grupo de trabalho, porque estou completamente convicto desde o dia em que cheguei que vamos subir de divisão, em casa vamos dar a resposta que temos que dar. As contas são simples, dependemos só de nós, não temos que pensar nos outros, nem em ninguém, temos que pensar em nós, e agarrar a isso como nos agarramos à nossa vida”, destacou.
Pepa foi contratado pelo Sport em setembro. Em 13 jogos no comando do Sport, foram sete vitórias, três empates e três derrotas.
Pepa no Cruzeiro
O treinador português comandou o Cruzeiro na temporada passada. Ao todo, dirigiu o clube em 26 jogos (oito vitórias, oito derrotas e 10 empates).