Ídolo do Internacional e comentarista do SporTV, o ex-jogador Alex analisou o momento vivido pelo Cruzeiro dentro de campo nesta temporada. Apesar de estar na final da Copa Sul-Americana, o time não se encaixou e coleciona atuações abaixo da expectativa da torcida.
Para Alex, os jogadores não tiveram tempo para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, contratado no dia 23 de setembro. O comentarista ainda disse que vê uma frustração muito grande no treinador por não conseguir fazer o time funcionar.
“Quando você tem um time como o Cruzeiro tem, contrata o que contratou e sabe o que já jogou nesta temporada, atuando de uma maneira bem segura, um futebol que a gente gostava, organizado, equilibrado, e tem a troca de treinador e vem o Diniz, a gente não imaginava que o Cruzeiro iria sofrer tanto, ia ter tanta dificuldade para poder se encontrar”, disse.
“O Diniz tem algo de qualidade, por exemplo, o time finalizou cinco vezes contra o Flamengo, poderia ter feito o gol, mas até nisso o Cruzeiro está sofrendo. Está sofrendo mais gols também. Pela proposta de jogo, o time fica mais exposto, isso é um fato, não tem o que dizer. Até você entender a dinâmica do jogo com bola, o Cruzeiro tem sofrido nesse sentido sem bola, e o resultado não tem vindo, o que causa um desgaste, causa desconfiança, desprazer, você vê isso claramente no Diniz, que é difícil para ele estar em um clube grande, com tantos jogadores e ainda não conseguir o resultado. Dá para ver claramente no Diniz essa frustração”, acrescentou o comentarista.
Em sete jogos no comando técnico do time do Cruzeiro, Fernando Diniz venceu um jogo, empatou três e perdeu outros três.
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
O Cruzeiro segue sem vencer sob o comando de Diniz no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (6/11), a Raposa perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do torneio. Veja o gol e os melhores momentos abaixo.
O único gol do jogo foi marcado por David Luiz em lance de desatenção de Marlon. O zagueiro do rubro-negro fez uso da ‘malandragem’ para conseguir um ângulo melhor na batida da falta próxima à meia-lua.