Campeonato Brasileiro

Cruzeiro pode ser punido por copos atirados em Bruno Henrique, do Flamengo

Árbitro relatou que foi atingido por copo com líquido 'não identificado', assim como Bruno Henrique; veja possíveis sanções ao Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O árbitro Gustavo Ervino Bauermann relatou, na súmula, que copos foram arremessados pela torcida do Cruzeiro no gramado do Independência, nessa quarta-feira (6/11), no jogo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram o jogo em Belo Horizonte por 1 a 0.

De acordo com o relato, o árbitro foi atingido por líquido ‘não identificado’, assim como o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. 

“Aos 32 minutos do segundo tempo, enquanto o jogo estava paralisado, foi arremessado da área destinada à torcida da equipe mandante um copo plástico com líquido não identificado em direção ao árbitro da partida, sendo que o líquido atingiu o rosto do mesmo”, informou o árbitro de Santa Catarina. 

“Aos 34 minutos do segundo tempo, durante a substituição da equipe do Flamengo, o atleta de número 27, Bruno Henrique, foi atingido por um copo plástico contendo líquido não identificado vindo da área destinada à torcida da equipe mandante”, acrescentou. 

“Aos 35 minutos do segundo tempo e aos 44 minutos do segundo tempo foram arremessados copos plásticos com líquidos não identificados caindo no campo de jogo vindo da área destinada a torcida da equipe mandante”, concluiu  Bauermann. 

Cruzeiro pode ser punido?

O artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê que arremesso de objetos no gramado pode gerar multa ou perda de mando de campo ao clube responsável.

Segundo o Artigo 213, inciso III do CBJD, a pena para lançamento de objetos pode ocasionar multa de R$ 100 a R$ 100 mil ou perda de mando de campo de uma a dez partidas.

O julgamento e as possível sanções ficam por conta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após denúncia da promotoria.

Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão

Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Flamengo alcançou 58 pontos, na quarta posição, e está praticamente garantido no G6, que dá vaga na Copa Libertadores de 2025.

 O clube carioca agora foca na final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Com vantagem de 3 a 1 no duelo de ida, no Maracanã, o rubro-negro mede forças com o Galo às 16h de domingo (10/11), na Arena MRV, em BH, pelo confronto de volta.

Com a derrota em casa, o Cruzeiro desperdiçou a chance de voltar à briga por vaga à Copa Libertadores de 2025. O time poderia ter ultrapassado o Bahia (sexto, com 46 pontos) em caso de vitória, mas ficou estagnado na sétima colocação, com 44.

Agora, a Raposa concentra suas atenções no duelo com o Criciúma. As equipes se enfrentarão neste sábado (9/6), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe