O ex-jogador Maicon, eleito melhor lateral-direito do mundo em 2010, levou a bandeira do Cruzeiro ao ponto mais alto de Minas Gerais.
Em uma campanha publicitária da Raposa com a Betfair, o ex-lateral, cria das categorias de base do clube, e uma torcedora celeste foram na Serra do Caparaó, na divisa entre Minas e o Espirito Santo, visitar o Pico da Bandeira, que tem uma altura de 2.890 metros.
“Foi um desafio gigante, determinação é uma característica que sempre tive no Cruzeiro e por onde passei. Isso me ajudou muito no momento de fazer essa escalada e me fez relembrar toda minha história no Cruzeiro, que foi parte importante na minha carreira”, conta o ex-lateral”, disse Maicon em matéria divulgada pelo clube.
“Passei grandes momentos na equipe do Cruzeiro e tenho um carinho enorme pelo clube, pelos torcedores, por tudo que eles fizeram por mim”, adiciona.
A ação foi feita para anunciar que a empresa renovou o contrato de patrocínio com a Raposa até o final do ano de 2026.
Carreira de Maicon
Maicon pelo Cruzeiro
Maicon atuou em uma equipe profissional pela primeira vez na carreira no Cruzeiro, no ano de 2000. Ele jogou na Raposa por quatro anos. Foram 131 partidas pelo time, com três gols.
Com a camisa celeste, foi tricampeão mineiro (2002, 2003 e 2004) e uma vez campeão da Série A do Campeonato Brasileiro (2003) e Copa do Brasil (2003).
Trajetória após saída
O jogador foi vendido para o Monaco (FRA) em 2004. Dois anos depois, ele se transferiu para Internazionale (ITA). No clube italiano, Maicon foi multicampeão. Em 2010, ele ganhou uma tríplice coroa (Campeonato Italiano, Champions League e Copa da itália), foi eleito o melhor defensor do mundo pela UEFA e melhor lateral-direito do planeta pela FIFA.
Com isso, o futebolista acumulou convocações para Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo daquele ano.
Após sair da Inter em 2012, Maicon ainda passou por Manchester City e Roma.
Em 2017 ele retornou ao futebol brasileiro para jogar no Avaí. Depois, jogou no Criciúma e Vila Nova (MG). O jogador se aposentou em 2022 após defender o Tre Penne, de São Marino.