Esporte na Mídia

Jaeci detona ‘trabalho pífio’ de Diniz no Cruzeiro: ‘Está de brincadeira’

Fernando Diniz conquistou apenas uma vitória em sete jogos no comando do Ccruzeiro: 'Ele não está correspondendo', avalia Jaeci Carvalho
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Jaeci Carvalho criticou o trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro. Em live no YouTube, nessa quinta-feira (7/11), o colunista do jornal Estado de Minas considerou o desempenho do treinador ‘pífio’ e cobrou que a Raposa tenha um futebol mais objetivo.

“O trabalho do Diniz, mesmo com apenas um mês e sete jogos, pode ser contestado, sim. Trabalho ruim. Trabalho pífio. O time só troca a bola para trás, para trás e para trás. Mas o futebol é para frente, para frente e para frente”, disparou Jaeci.  

Na opinião de Jaeci, Diniz deveria se inspirar no trabalho de Artur Jorge no Botafogo. Sob o comando do português, o clube carioca lidera o Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o Atlético na final da Copa Libertadores. 

“O Diniz propor bola para trás, não é futebol. Sou fã do Diniz. Acho ele um técnico que pensa o futebol moderno, para frente, mas não está correspondendo. Aprenda com o técnico do Botafogo, Arthur Jorge. Quando um jogador do Botafogo toca uma bola para trás, o goleiro dá um bicão para frente. Uma vez ou outra tocar é normal, mas, toda hora, não”, ressaltou. 

Sucessor de Fernando Seabra no Cruzeiro, Diniz assumiu o Cruzeiro no final de setembro. O treinador comandou o time celeste em sete jogos, com apenas uma vitória conquistada – 1 a 0 sobre o Lanús, na Argentina, na classificação à final da Copa Sul-Americana. Já no Campeonato Brasileiro, foram três derrotas e dois empates até o momento. 

“Reconheço que um mês de trabalho não dá para fazer nada, mas o Diniz ganhou um jogo em sete. Não dá! Diniz conseguiu só dois pontos no Campeonato Brasileiro. Está de brincadeira”, concluiu Jaeci.

Diniz busca primeira vitória no Brasileirão

O Cruzeiro tenta quebrar o jejum com Fernando Diniz no Brasileirão diante do Criciúma. O jogo será neste sábado (9/11), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro está na oitava posição da Série A, com 44 pontos. O time mineiro tem 0,23% de chance de vaga na Libertadores via Brasileiro – considerando seis clubes classificados – e aposta todas as fichas na Sul-Americana para garantir a classificação no principal torneio do continente.

O jogo será o penúltimo do Cruzeiro antes da final da Copa Sul-Americana. A Raposa disputa o título contra o Racing no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Mauro dispara contra Matheus Pereira, do Cruzeiro: ‘Não percebe que também vem mal?’
Compartilhe