MERCADO DA BOLA

Gabigol no Cruzeiro: tempo de contrato, assinatura e ‘inspiração’ em Hulk

Centroavante do Flamengo será reforço do clube celeste a partir da próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro promete balançar o mercado com a contratação de Gabigol, um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Nas próximas linhas, o No Ataque traz informações como o tempo de contrato, quando o vínculo será assinado e detalha bastidores da negociação – que, curiosamente, tem ‘inspiração’ no “case Hulk”, do Atlético.

Neste domingo (10/11), Gabigol anunciou que não renovará com o Flamengo. O centroavante de 28 anos tem vínculo com o clube rubro-negro até 31 de dezembro de 2024 e tem acordo apalavrado com o Cruzeiro.

Ele se despede do Flamengo de forma vitoriosa. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, celebrou neste domingo o título da Copa do Brasil sobre o Atlético.

Até aqui, são 160 gols, 305 jogos e 13 troféus: duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).

Agora, ele está pronto para um novo desafio, desta vez na Toca da Raposa 2.

Tempo de contrato de Gabigol com o Cruzeiro

Por intermédio do CEO Alexandre Mattos, o Cruzeiro ofereceu um contrato de três anos a Gabigol. O atacante gostou dos números apresentados e assinará o vínculo, válido entre janeiro de 2025 e dezembro de 2027.

Gabigol já assinou com o Cruzeiro?

Não. O acordo entre Gabigol e Cruzeiro está apalavrado e já é considerado certo pelas partes envolvidas no negócio.

Contudo, ainda faltam as assinaturas para que o vínculo se torne oficial. Isso deve ocorrer durante a Data Fifa deste mês de novembro, quando Alexandre Mattos vai se encontrar com o empresário de Gabi, Júnior Pedroso, para concluir as formalidades.

‘Inspiração’ em Hulk

É isso mesmo. Grande ídolo da história recente do Atlético, Hulk foi uma das ‘inspirações’ para o Cruzeiro sonhar com a contratação de Gabigol.

Segundo soube o No Ataque, o empresário Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, comentou com amigos que deseja contratar um nome de peso para fortalecer a marca do clube. E esse nome é o de Gabriel Barbosa.

Hulk se tornou um símbolo do Atlético, tanto pelo desempenho esportivo, quanto pela construção da idolatria. A comemoração dele imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada. 

Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora seus tentos levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.

Compartilhe