ESPORTE NA MÍDIA

Ex-camisa 10 da Seleção diz que Gabigol chega ao Cruzeiro sem ‘pé direito, cabeceio e pivô’

Comentarista da ESPN, Silas elencou defeitos de Gabigol ao analisar a transferência do atacante do Flamengo para o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, Paulo Silas trabalha atualmente como comentarista da ESPN. Durante programa nesta segunda-feira (11/11), o ex-meia avaliou negativamente os últimos anos da carreira do atacante Gabigol, do Flamengo.

Gabriel Barbosa tem acordo verbal para transferir ao Cruzeiro no início de 2025. O jogador de 28 anos confirmou a saída do Rubro-Negro nesse domingo, após o título da Copa do Brasil sobre o Atlético.

“A grande realidade é que nesses últimos tempos ele (Gabigol) não estava jogando nada. E ele sempre foi aquele cara decisivo, poucas vezes vi um jogador fazer o facão e bater pênalti igual ao Gabigol. Agora, ele não tem cabeceio, ele não tem a perna direita e não sabe fazer o pivô. Mesmo nos momentos bons, o pós-perda dele era ruim. Só que como ele estava sobrando de fazer gols, tudo isso ficava escondido”

Silas, comentarista da ESPN

Trajetória de Gabigol no Flamengo

Até o momento, Gabigol soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências com a camisa rubro-negra. Ele pode atuar em mais seis jogos pelo Flamengo até o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.

Considerado um dos maiores nomes da história do clube, Gabriel conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas na vitoriosa passagem pela Gávea.

Contratações do Cruzeiro

Além de Gabigol, o Cruzeiro tem acordo verbal com o volante Christian, que joga no Athletico Paranaense. A promessa é de que junto com a dupla cheguem outros jogadores à Toca da Raposa no início de 2025.

Compartilhe