ESPORTE NA MÍDIA

Ex-artilheiro do Cruzeiro critica Gabigol e diz que Pedrinho ‘chutará o balde’

Rafael Sobis mostrou receio com a contratação de Gabigol, pois acredita que o atacante tem ego grande e pode gerar problemas ao Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Rafael Sobis fez um alerta ao Cruzeiro. Na visão do ex-atacante, a contratação de Gabigol pode gerar problemas internos se não for bem administrada. O centroavante do Flamengo ainda não assinou com a Raposa, mas já tem acordo verbal para jogar no clube em 2025.

Sobis elogiou o futebol de Gabriel, mas criticou o seu comportamento fora das quatro linhas. Na visão do ex-artilheiro celeste, Gabigol errou ao anunciar a saída do Flamengo logo após o título da Copa do Brasil, domingo (10/11), contra o Atlético.

“Eu acho (o Gabigol) um grande jogador. É um fenômeno jogando, mas tem um perfil de grupo que eu não gosto. Antes, eu só imaginava, mas (domingo) ficou bem exposto para mim. É a razão dele. Não estou aqui para julgar, mas o cara que usa aquele momento para dizer que vai embora e ainda larga uma letra para o dirigente, não mostra maturidade”, disse Sobis no canal 4D Esportes.

“O que me passa impressão, se eu estou no Cruzeiro, fazendo uma polêmica aqui: ‘Esse cara tem muito ego. Pode trazer problema’. Ele evidenciou que ‘sou eu e foda-se’ o resto. Faltou respeito com o treinador (Tite, que deixou o Flamengo em setembro). A mágoa, depois você vai embora e faz alguma coisa. Não era hora. Lá na frente, ele vai entender que não deveria ter feito isso”

Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro

‘O Cruzeiro vai chutar o balde’, prevê Sobis

Sobis ainda afirmou que acredita que o Cruzeiro ‘chutará o balde’ nesta próxima janela de transferências. O ex-atacante deu ênfase ao perfil de investimento de Pedro Lourenço, empresário que adquiriu a SAF do Cruzeiro em abril.

Para Sobis, Pedrinho contrata grandes jogadores sem consulta ao técnico celeste. A Raposa é treinada por Fernando Diniz desde o fim de setembro.

“O Pedrinho tem o perfil de nem perguntar, eu só ‘trago’, vocês (Gabigol e Diniz) que se entendam. Se o Diniz fizer um time que faça o Gabigol só (empurrar a bola)… Mas o Gabigol é jovem, vai chegar a idade, é um contrato longo, caro. Se está colocando isso no Gabigol, vem mais coisa aí. O Cruzeiro vai chutar o balde”, opinou.

“A única coisa que tem que controlar o Pedrinho é que um time não se faz só com craques. Não adianta trazer os melhores jogadores e achar que vai dar certo. Vai ter que ter o carregador de piano. Fico muito feliz de ver o Cruzeiro assim, até para ver o Pedrinho. São poucas pessoas que colocam a cara assim, que são apaixonadas”, finalizou.

Trajetória de Rafael Sobis

Sobis jogou no Cruzeiro de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021. O ex-atacante conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos de 2018 e 2019.

Foram 177 partidas e 37 gols nesse período. Sobis foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2017, com cinco gols, e artilheiro celeste em 2020, com seis.

Compartilhe