Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro exalta contratação de Gabigol: ‘A maior dos últimos anos’

Roberto Gaúcho prevê impacto dentro e fora de campo com Gabigol no Cruzeiro: 'Crianças voltarão a sorrir'
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Roberto Gaúcho aprovou a chegada de Gabriel Barbosa à Toca da Raposa para a temporada 2025. Na opinião do ex-atacante, a contratação de Gabigol é a mais importante do clube nos últimos anos e terá impacto dentro e fora de campo. 

“Fantástica contratação do Cruzeiro. Vai trazer muita visibilidade ao Cruzeiro. Queria dar os parabéns ao Pedrinho [Pedro Lourenço, dono da SAF do clube]. O cara é fora da curva e apaixonado pelo Cruzeiro”, exaltou Roberto Gaúcho, em postagem no Instagram, nessa segunda-feira (11/11). 

“As crianças voltarão a sorrir e a frequentar os estádios. Gaigol tem um espírito muito bacana, é um garoto do bem. Ele vai vender muitas camisas e fazer muitos gols. Ele é iluminado por Deus, assim como eu fui também, com gols e assistências em finais”, recordou. 

“Não importa o valor. Talento custa caro. Ele tem prestígio e marketing, que é importante para o futebol. Grande contratação. A maior contratação dos últimos anos do Cruzeiro”, opinou o ex-ponta, em trecho da legenda do vídeo publicado na rede social.  

Gabigol no Cruzeiro

Nesse domingo (10/11), após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que não renovará com o Flamengo. O centroavante de 28 anos tem vínculo com o clube rubro-negro até 31 de dezembro de 2024 e está apalavrado com o Cruzeiro.

Gabigol assinará contrato de três temporadas com a Raposa, até dezembro de 2027. Ele é o reforço para “balançar Minas Gerais” prometido pelo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço.

Pedrinho vê o ídolo do Flamengo como um ‘canhão’ para desenvolver esse projeto de forma rápida e natural. Como soube No Ataque, o gestor tinha o desejo de contratar um jogador ‘midiático’ desde quando assumiu o clube, em abril deste ano. 

Até o momento, Gabigol soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências com a camisa rubro-negra. Ele pode atuar em mais seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.

Considerado um dos maiores nomes da história do Flamengo, Gabriel conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas na vitoriosa passagem pela Gávea.

Roberto Gaúcho no Cruzeiro

Roberto Gaúcho brilhou pelo Cruzeiro na década de 1990. Foram 56 gols em 221 jogos do então ponta-esquerda com a camisa celeste. Ele conquistou os títulos da Copa do Brasil (1993 e 1996), da Copa Ouro (1995), da Copa Libertadores (1997) e da Supercopa da Libertadores (1992), além de três estaduais (1992, 1994 e 1996).

Compartilhe