A volta do Cruzeiro aos trabalhos nesta quarta-feira (13/11), após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com uma visita especial. Igor Cunha, presidente da URT, levou o garoto Dudu, de dois anos, que sofre com uma doença rara, para conhecer os jogadores celestes na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
A visita foi registrada pelo próprio Cruzeiro nas redes sociais. Dudu estava acompanhado pelos pais Paulo e Débora e foram recebidos por Pedro Junio (vice-presidente), Alexandre Mattos (CEO do clube) e Paulo Pelaipe (diretor executivo de futebol).
O garoto conheceu a estrutura interna do CT celeste e tirou fotos com o goleiro Cássio, os volantes Matheus Henrique e Lucas Romero e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Além disso, brincou com as mascotes Raposão e Raposinha.
Eduardo Diego Amaral, conhecido como Dudu, luta contra uma doença genética ultrarrara. Ele é a primeira pessoa do Brasil a ser diagnosticada com Paralisia Espástica Hereditária Tipo 50 (SPG50) – tipo de distúrbio neurológico degenerativo que pode colocá-lo em estado vegetativo até os 20 anos.
O diagnóstico de Dudu só foi dado quando a criança já estava com um ano e meio. Desde então, os pais do garoto, que moram em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, buscam ajuda para custear o tratamento.
O caso ganhou repercussão no meio do futebol ao ser levado à URT. Igor Cunha publicou um vídeo com a família de Dudu, em 1º de novembro deste ano, expondo a situação e pedindo a ajuda dos torcedores.
O que o presidente da URT fez na Toca 2?
O presidente da URT também aproveitou a visita para tratar de outros assuntos com o Cruzeiro. De acordo com o dirigente, o encontro serviu para tratar de assuntos comerciais.
“Foi um dia muito proveitoso. A gente tratou da parte comercial da URT com o Supermercados BH e a parte de futebol tanto da categoria de base quanto do Módulo II. A gente também aproveitou e trouxe a família do Dudu. Nós fizemos um material muito bacana que vai ser publicado pela nossa comunicação nos próximos dias”, disse.
Cruzeiro voltou aos trabalhos nesta quarta-feira
O Cruzeiro voltou aos trabalhos na Toca 2 depois de três dias de folga. O descanso programado será o último antes da reta final de preparação para a final da Copa Sul-Americana diante do Racing, da Argentina.
A Raposa terá mais sete dias de treinos na capital mineira antes da viagem para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, na quarta-feira (20/11), às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Depois do jogo, a delegação seguirá rumo a Assunção, no Paraguai.
Em solo paraguaio, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz fará mais duas atividades antes da decisão da Sul-Americana. A final será no dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília).