ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista torcedor do Cruzeiro alerta: ‘Gabigol vai contra a identidade do clube’

Torcedor declarado do Cruzeiro, comentarista Machler Bechler acredita que Gabigol não tem o perfil dos jogadores que deram certo no clube
Foto do autor
Compartilhe

Na visão de Marcelo Bechler, Gabigol não tem o perfil do Cruzeiro. Torcedor declarado da Raposa, o jornalista acredita que a contratação do atacante do Flamengo vai contra a identidade histórica do clube celeste.

Gabriel Barbosa ainda não fechou oficialmente com o Cruzeiro. O jogador de 28 anos tem um acordo verbal com a Raposa, que espera garantir a assinatura de papéis nos próximos dias.

Bechler citou os problemas recentes de Gabigol como motivos para justificar a sua opinião. O comentarista da TNT Sports relembrou a polêmica com o técnico Tite, demitido pelo Urubu em setembro, com quem o camisa 99 não se dava bem e até criticou publicamente.

“Eu não acho que o ambiente do Cruzeiro recupere este tipo de jogador. (Não dá certo) fazer uma ‘selezeiro’, uma seleção com jogadores sem identificação com os valores e a cultura do clube). Eu não faria. Eu acho que é contra a identidade e a vida do clube e contra um ecossistema que existe dentro do Cruzeiro. Eu não faria esse tipo de contratação. Alguns jogadores em final de carreira deram certo, mas geralmente o Cruzeiro é um lugar em que os jogadores querem alavancar suas carreiras e estão muito a fim disso. Eu não sei o quanto Gabriel (está querendo) e o quanto ele acha que precisa de autocrítica, melhorar e ver que errou”

Marcelo Bechler, em vídeo para a TNT Sports

Leia: Gabigol no Cruzeiro: veja números do atacante por Flamengo, Santos e outros clubes

Apesar de ser natural de Belo Horizonte, Bechler vive e cobre o Barcelona, na Espanha. “Estou fora do Brasil desde 2015. De longe, sinto que Gabriel não tem o perfil do que é esse clube (Cruzeiro). Ele é muito o perfil do Flamengo, e nada o perfil do Cruzeiro”, ressaltou.

Na sequência, Bechler cita o ex-meia Alex, que é considerado o melhor jogador do Cruzeiro no século 21. O camisa 10 marcou 64 gols e deu 61 assistências em 122 jogos pela Raposa. Ele jogou no clube mineiro em 2001 e de 2002 a 2004.

“Alex deu redondamente errado no Flamengo, e depois foi o melhor jogador que eu vi jogar no Cruzeiro. Os clubes têm dessas coisas”, opinou Marcelo.

Bechler diz que contrataria outro jogador para o Cruzeiro

Gabigol pode ganhar pelo menos R$ 2,5 milhões mensais no Cruzeiro. O alto valor preocupa Bechler, que disse não saber se o clube pode garantir esse salário de forma saudável.

“Se eu tivesse R$ 3 milhões (de salário) para contratar um jogador, eu olharia o mercado com mais lupa. Talvez um jogador até mais perto do fim que para o meio da carreira, mas ainda com vontade de fazer alguma coisa, como o Atlético fez com o Hulk”, afirmou Marcelo.

“Eu não sei quanto o Hulk custa, mas olha o retorno e a identificação que ele deu para o Atlético. Eu não sei se o Gabriel vai construir isso no Cruzeiro, porque eles têm perfis muito diferentes”, finalizou.

Números de Gabigol pelo Flamengo

  • 2024: 35 jogos, sete gols e uma assistência
  • 2023: 58 jogos, 20 gols e quatro assistências
  • 2022: 63 jogos, 29 gols e cinco assistências
  • 2021: 45 jogos, 34 gols e 10 assistências
  • 2020: 43 jogos, 27 gols e 12 assistências
  • 2019: 59 jogos, 43 gols e 12 assistências
Compartilhe