CRUZEIRO

Matheus Pereira sobre usar a 10 do Cruzeiro: ‘Muita honra, muita gratidão’

Meio-campista do Cruzeiro, Matheus Pereira usou o número 96 em 2023 e assumiu a camisa 10 na atual temporada
Foto do autor
Compartilhe

Qual é o peso de usar a camisa 10 do Cruzeiro? Perguntado sobre o assunto, Matheus Pereira preferiu detalhar o seu sentimento ao usar o principal número do futebol em um clube tão tradicional. O meio-campista de 28 anos destacou que é uma honra carregar a 10 e se disse grato pela oportunidade.

Mineiro de Belo Horizonte, Matheus Pereira foi contratado em meio à temporada de 2023 e usou a camisa 96 até o fim do ano passado. Em 2024, ele assumiu a camisa 10 e se consolidou como o líder técnico do Cruzeiro. E o meio-campista frisou que esse número tem muita história na Raposa.  

“É uma honra, uma gratidão. Vai da cabeça de cada um. Tem muitos jogadores que sentem o peso da camisa, do número. Eu levo de uma maneira diferente. Sou um cara agradecido a Deus, abençoado. Levo com muita honra, muita gratidão. Sempre vou dizer isso: para mim é privilégio representar o Cruzeiro, sabendo que essa camisa, número 10 tem muita história”

Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro

“Jogadores decisivos marcaram história com ela, mas levo de maneira muito grata, de honra. Cada vez que entro em campo, cada jogo, cada detalhe, eu tento jogar sempre o máximo para retribuir, fazer o meu melhor sempre. Com gratidão. Assim que levo a vida, assim que levo essa camisa, assim que levo esse número. Assim que eu vou levando a cada dia”, concluiu Matheus Pereira. 

Matheus Pereira em 2024 pelo Cruzeiro

Com a camisa 10 do Cruzeiro, ou seja, em 2024, Matheus Pereira fez 54 partidas até então, marcou nove gols e deu 15 assistências, sendo o artilheiro e líder de passes para gol da equipe celeste na temporada.

O meia da Raposa será ausência na próxima partida do Cruzeiro por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Diante do Corinthians, na quarta-feira (20/11), às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileiro, o atleta apenas acompanhará os seus companheiros de time. 

O foco de Matheus Pereira e do Cruzeiro é no sábado seguinte. Em 23 de novembro, às 17h, em Assunção, no Paraguai, a Raposa duela com o Racing-ARG na grande final da Copa Sul-Americana. Esse pode ser o primeiro título do camisa 10 pelo clube mineiro. 

Compartilhe