MERCADO DA BOLA

Comentarista critica clube da Série B por venda de jogador ao Cruzeiro: ‘Um absurdo’

Para Cabral Neto, Ceará não encontrará nenhum jogador da posição com o potencial de Jonathan Jesus, atualmente reserva do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Cabral Neto, do Sportv, criticou a transferência do zagueiro Jonathan Jesus do Ceará para o Cruzeiro. Na opinião do jornalista, o Vozão não conseguirá trazer outro atleta com a mesma qualidade pelos valores recebidos da Raposa.

Cabral Neto enalteceu as virtudes de Jonathan Jesus durante a transmissão de Ceará x América no Premiere FC, nesta segunda-feira (18/11), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o analista, o defensor de 20 anos tem “boa saída de bola” e é “muito seguro”.

“Foi um absurdo o Ceará ter negociado o garoto Jonathan. Muito bom jogador, ótimo potencial, fazia uma grande Série B, uma grande temporada, boa saída de bola, muito seguro. Com o valor que o Ceará negociou, duvido que consiga trazer um zagueiro com esse potencial, com a qualidade que ele tinha. Então, acho que foi um absurdo o Ceará ter negociado o Jonathan”.

Cabral Neto

Antes da ida para o Cruzeiro, Jonathan Jesus jogou seis vezes pelo Ceará na Série B (quatro como titular). Ele formou dupla com o também prata da casa David Ricardo, de 21 anos, que se aproxima da 100ª atuação pelo alvinegro (seis gols em 98 apresentações).

Quanto o Cruzeiro pagou por Jonathan Jesus?

O Cruzeiro pagou R$ 8,25 milhões ao Ceará por 80% dos direitos econômicos de Jonathan Jesus. O Ceará manteve 10% de participação em uma venda futura do jovem jogador, que tinha contrato somente até dezembro de 2025.

Atualmente, Jonathan é a quarta opção na zaga do Cruzeiro, abaixo de João Marcelo, Lucas Villalba e Zé Ivaldo.

O atleta disputou apenas duas partidas pela equipe celeste, ambas no Brasileirão: empate por 0 a 0 com o Cuiabá (27ª rodada) e derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR (31ª rodada).

Anunciado pelo Cruzeiro em 14 de junho de 2024, Jonathan Jesus tem vínculo com o clube até a metade de 2029.

Compartilhe