ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande critica técnico multicampeão pelo Cruzeiro: ‘Não precisa atacar pessoas’

'Um cara que venceu o que venceu, que trabalhou no Real Madrid, tem muita história para contar e não precisa ficar atacando as pessoas para ser valorizado', disse Casão
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Walter Casagrande Jr disse em sua coluna no UOL que o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a ser destaque na imprensa apenas por criticar outros profissionais do esporte. “Fiquei espantado com o interesse por falar mal dos outros”.

“O Vanderlei falou mal do Marcelinho Carioca, Edmundo, Romário, Felipe Luís, Tite, Dorival, Willian Bonner, Marco Antônio Rodrigues (Bodão) e Cléber Machado”, disse.

“Dele mesmo, só falou glórias: porque EU peitei esse e aquele, porque EU não escalei ou escalei esse ou aquele, porque EU me preparei para ser campeão do mundo, porque EU deixei tudo pronto para o Felipão ser penta, porque me tiraram da Copa, porque a TV Globo e o Willian Bonner pagaram a minha ex-secretária para falar coisas de mim sem nenhuma prova, que todo dia eu estava no Jornal Nacional e até de traficante eu fui chamado e nunca provaram nada”, acrescentou Casagrande.

O ídolo do Corinthians questionou Luxemburgo. “Uma pergunta: por que você não processou a TV Globo e o Willian Bonner por calúnia e difamação? Se você está com a razão e foi atacado dessa forma, deveria ter tomado uma atitude judicial.”

Casão elogiou o trabalho de Luxa, mas voltou a criticar sua postura nas entrevistas recentes.

“Depois de 2000, ganhou vários títulos importantes, como dois Brasileiros seguidos em 2003 com o Cruzeiro e 2004 com o Santos, e vários estaduais. Isso mostra que o Vanderlei é um dos treinadores mais importantes da história do futebol brasileiro. Mas ir a programas para ficar atacando os outros e voltar ao cenário por causa disso, e não por suas conquistas, é um absurdo”, disse.

“O Vanderlei Luxemburgo é muito mais do que um cara que ataca as pessoas. Um cara que venceu o que venceu, que trabalhou no Real Madrid, tem muita história para contar e não precisa ficar atacando as pessoas para ser valorizado”, finalizou.

Compartilhe