Ex-Cruzeiro, o atacante Wesley é um dos destaques da campanha de recuperação do Internacional no Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na competição, com nove gols, ele balançou as redes nas últimas duas partidas: vitórias sobre o Vasco (1 a 1), na última quinta-feira (21/11), e o Criciúma (2 a 0), no dia 5.
Sob o comando do técnico Roger, o Inter embalou. O Colorado está invicto desde o dia 18 de agosto, quando foi derrotado pelo Atlético-GO (1 a 0), em Goiânia. Desde então, o time gaúcho entrou em campo em 15 oportunidades, com 11 vitórias e quatro empates.
O Inter é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, a sete do líder Botafogo.
Nesta temporada, Wesley participou de 45 jogos, colaborando com 11 gols e duas assistências.
Um dos objetivos do atacante é a artilharia da Série A. Estêvão lidera a corrida pela ‘Chuteira de Ouro’, com 12 gols, três a mais que Wesley.
O bom momento do atacante chamou a atenção de clubes do exterior. O Internacional recebeu em setembro uma proposta de 7 milhões de euros (quase R$ 44 milhões) do Besiktas, da Turquia, por Wesley. O clube gaúcho quer pelo menos o dobro para vendê-lo.
Vendido pelo Cruzeiro
Wesley foi vendido pelo Cruzeiro ao Inter em fevereiro deste ano, quando o clube celeste ainda estava sob comando do empresário Ronaldo Fenômeno. Os mineiros aceitaram a proposta gaúcha e liberaram o atacante por cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões, na cotação da época).
Na oportunidade, o Inter adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos que pertenciam ao Cruzeiro. A outra metade do percentual do atleta está atrelada ao Palmeiras.
Desempenho do atacante com a camisa celeste
O atacante não deixou saudades na passagem pela Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Embora tivesse o respaldo dos técnicos, Wesley não conseguiu engrenar boa sequência de atuações em suas 42 partidas disputadas. Ele demorou 13 jogos para marcar um gol.
Ao todo, Wesley participou diretamente de apenas seis gols do time celeste em 2023 – anotou quatro tentos e deu duas assistências. A apresentação de maior brilho foi na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando marcou dois gols.