O repórter Tomás Dávila, da ESPN da Argentina, projetou que entre 40 mil e 50 mil torcedores do Racing chegarão a Assunção, no Paraguai, nas próximas horas. A final da Copa Sul-Americana entre o time argentino e o Cruzeiro foi agendada para o próximo sábado (23/11), às 17h, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
“O certo é que aqui se vê muito otimismo, e é esperada uma quantidade de público infernal. Entre 40 mil e 50 mil torcedores do Racing vão chegar ao Paraguai entre hoje e amanhã”, disse Dávila, durante o SportsCenter.
De acordo com o repórter argentino, o técnico Gustavo Costas vai repetir a equipe que venceu o Corinthians, em confronto pela semifinal da Copa Sul-Americana.
“Muita tranquilidade e otimismo por parte do elenco do Racing, que já tem praticamente uma equipe titular confirmada, apesar de ainda não ser oficial: Arias no gol; uma linha de três zagueiros, com Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Agustín García Basso; no meio jogarão Gastón Martirena, Juan Ignacio Nardoni, Aguntin Almendra e Gabriel Rojas; Juan Fernando Quintero, um dos grandes destaques do time, será o armador; com os dois atacantes ‘Maxi’ Salas e Adrián ‘Maravilla’ Martínez”, afirmou.
Divisão da carga de ingressos
A Conmebol disponibilizou 40 mil ingressos para a decisão da Sul-Americana de 2024. A comercialização terminou na terça-feira (19/11), visto que o público esgotou a carga total.
A divisão foi feita da seguinte forma: 12 mil em setor exclusivo para cruzeirenses, atrás de um dos gols; 12 mil aos adeptos do Racing, na outra baliza; e 16 mil em setores mistos nas arquibancadas laterais.
Racing x Cruzeiro
Racing e Cruzeiro se enfrentam no sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.
O último título continental da Raposa foi em setembro de 1999, quando bateu o River Plate, da Argentina, na final da Recopa Sul-Americana (edição de 1998).
Já o Racing, se vencer a Copa Sul-Americana, quebrará jejum ainda maior. Curiosamente, o último título internacional da Academia foi justamente diante do Cruzeiro – a Supercopa Libertadores, em junho de 1988.