O goleiro Cássio pediu desculpas à torcida do Cruzeiro pela derrota para o Racing na final da Copa Sul-Americana. O clube celeste foi superado por 3 a 1 pelos argentinos, neste (23/11), no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Em entrevista à ESPN, Cássio citou a tristeza dos torcedores pelas dificuldades do Cruzeiro em um passado recente – crise financeira do clube e três anos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro – e lamentou a forma como o time perdeu a oportunidade de ganhar um título inédito na fase de reconstrução do clube após a chegada da SAF.
“É difícil falar, pois não estava aqui no clube nos últimos anos, mas o meu sentimento é o mesmo que o deles. A gente queria esse título por tudo que eles viveram no passado e agora com a reconstrução. É duro, não tem o que falar. É pedir desculpa por não conseguir o título. A gente trabalhou muito e queria o título”, declarou o camisa 1.
Cruzeiro é derrotado na final da Sul-Americana
O Racing abriu 2 a 0 com Gastón Martirena e Adrián Martínez, aos 15 e 20 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro reagiu aos sete da segunda etapa, com Kaio Jorge. Nos acréscimos da partida, Roger Martínez fechou o caixão celeste e garantiu o título inédito para o clube argentino: 3 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro perde a oportunidade de garantir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
Agora, a equipe de Fernando Diniz concentra as forças no Campeonato Brasileiro com o objetivo de voltar à principal competição da América do Sul.
No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima posição – ainda na zona de classificação para a Libertadores -, com 47 pontos. A Raposa volta a campo pela Série A contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada.