CAROLINA ALBERTI – O narrador Cléber Machado afirmou que não narrou a final da Sul-Americana, neste sábado (23), entre Racing (ARG) e Cruzeiro, por uma decisão do SBT. A emissora optou por antecipar o fim do contrato com o locutor, que irá para a Record em 2025.
O SBT informou que a decisão tem como objetivo permitir “que ele [Cléber] pudesse ter mais dias de descanso e cumprir outros compromissos profissionais”. Cléber Machado comandará a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 pela Record.
Em entrevista recente ao Alt Tabet, do Canal UOL, Cléber comentou a troca do SBT pela Record. O narrador destacou que todo o processo foi “superclaro” e que comunicou a emissora de Silvio Santos assim que recebeu a proposta do outro canal da TV aberta.
Luiz Alano será responsável por comandar a transmissão de Racing e Cruzeiro. O narrador dividirá a bancada com o comentarista Mauro Beting e a analista de arbitragem Nadine Bastos.
A final da Copa Sul-Americana ocorreu neste sábado (23), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Cléber Machado no SBT
Cléber Machado ficou no SBT de setembro de 2023 a novembro de 2024. Além de narrar a Copa Sul-Americana e a Champions League, ele apresentou o programa “Arena SBT”. Paralelamente, fez transmissões da Copa do Brasil pelo Prime Video.
O comunicador de 62 anos se tornou referência nas transmissões esportivas durante mais de três décadas a serviço da Globo (1988 a 2023).