O técnico Fernando Diniz admitiu os erros do Cruzeiro que resultaram na vitória do Racing por 3 a 1 na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23/110, no estádio Nueva Olla, em Assunção. Segundo o treinador, os lances que originaram os gols argentinos não foram uma ‘surpresa’, já que a equipe estava preparada para tais situações de jogo.
“Não consigo analisar o jogo de uma maneira parcial. A gente teve duas falhas muito parecidas: no gol que foi anulado e no segundo gol [válido]. Tinham a bola sem pressão e a gente desmontou a defesa andando pra frente. Era uma coisa que a gente tinha treinado: eles tinham muito pouco jogo de construção interna e muita bola longa”, iniciou Diniz, em entrevista coletiva depois da partida no Paraguai.
“O que a gente fica com um certo negativismo porque foi algo muito treinado. A gente não foi pego de surpresa pelo Racing. Em nada. O jogo se desenvolveu da maneira que tinha que se desenvolver. A gente errou de uma maneira coletiva onde não podia ter errado que nos custou o título”, concluiu.
Gols do Racing na final da Sul-Americana
Em menos de 20 minutos de jogo, os argentinos já haviam balançado as redes três vezes. Não fosse a intervenção do VAR, Gastón Martirena teria aberto o placar após receber na pequena área e finalizar no canto de Cássio.
No primeiro gol válido do jogo, após erros do volante celeste Walace, Martirena recebeu passe no corredor esquerdo e chutou por cobertura. A bola encobriu Cássio e entrou na parte lateral da rede: 1 a 0.
Aos 19′, uma desatenção da defesa com o artilheiro do Racing levou o Cruzeiro a sofrer o segundo gol. Adrián Martínez apareceu livre na segunda trave depois de cruzamento rasteiro de Salas e só empurrou para a rede: 2 a 0.
Nos acréscimos do segundo tempo, Roger Martínez arrancou livre pela intermediária, invadiu a área e finalizou no canto direito de Cássio para decretar o título inédito do Racing: 3 a 1.
Cruzeiro após o vice na Sul-Americana
Com o vice-campeonato, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de garantir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
Agora, a equipe de Fernando Diniz concentra as forças no Campeonato Brasileiro com o objetivo de voltar à principal competição da América do Sul.
No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima posição – ainda na zona de classificação para a Libertadores -, com 47 pontos.
A Raposa volta a campo pela Série A contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.