FUTEBOL NACIONAL

Ex-técnico do Cruzeiro ‘larga’ time da Série A e acerta com gigante da Segunda Divisão

O acesso na última rodada da Série B coroou trabalho de longo prazo de Mozart no Mirassol, que pode perdê-lo para o Coritiba
Foto do autor
Compartilhe

Depois de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Mirassol, o técnico Mozart deixou o time paulista e está perto de ser confirmado oficialmente como novo comandante do Coritiba.

Em nota publicada nas redes sociais, o Mirassol anunciou a saída do treinador. “O Mirassol Futebol Clube informa que o técnico Mozart não continuará à frente da equipe em 2025. O vínculo do treinador com o clube encerrou-se ao final da Série B. O Mirassol demonstrou interesse na continuidade do trabalho, mas Mozart optou por comandar o Coritiba no próximo ano”.

Os nomes de Vagner Mancini, que deve deixar o Goiás, e Rafael Guanaes, de saída do Operário-PR, foram analisados pelo Coxa, que optou por Mozart.

Pesaram para escolha de Mozart o trabalho incontestável no Mirassol, já que ele foi eleito melhor treinador da Série B, e seu passado no Coritiba – ele foi campeão paranaense em 1999.

O acesso na última rodada da Série B coroou trabalho de longo prazo de Mozart no interior paulista. Ele foi anunciado como comandante do Mirassol em 4 de maio de 2023 e está no clube desde então.

O Mirassol disputará a Série A pela primeira vez na história.

Ao todo, foram 83 partidas sob o comando do técnico. No período, o time venceu 37, empatou 24 e perdeu 22 – um aproveitamento de 54,21% dos pontos disputados.

Nesta Série B, o Mirassol de Mozart foi vice-campeão, atrás apenas do Santos. A campanha de 67 pontos teve 19 vitórias, dez empates e nove derrotas.

O acesso foi assegurado com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense no domingo, no Maião, em Mirassol, pela última rodada. O time do interior paulista vai disputar a Primeira Divisão pela primeira vez justamente no ano em que completará 100 anos de história.

Mozart no Cruzeiro

Mozart dirigiu o Cruzeiro antes de Ronaldo assumir a SAF e ficou por um breve período em 2021, ainda na Série B.

O técnico de 45 anos ficou na Raposa entre o início de junho e o fim de julho. No período, não conseguiu tirar o time da parte de baixo da classificação, pediu demissão e deu lugar a Vanderlei Luxemburgo.

O atual comandante do Mirassol chegou ao Cruzeiro em 10 de junho para substituir Felipe Conceição após a eliminação celeste para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil daquela temporada.

A passagem terminou já em 30 de julho, quando Mozart pediu demissão com um retrospecto de duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em 12 partidas, um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados.

Compartilhe