Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro pede ‘trégua’ em críticas e cobranças ao time celeste: ‘Prefiro apoiar’

Nonato ressalta 'gosto amargo' pelo vice da Sul-Americana, mas garante apoio ao Cruzeiro contra o Grêmio: 'Espero que estejam comigo'
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Nonato pediu uma ‘trégua’ nas cobranças ao elenco celeste após a derrota para o Racing na final da Copa Sul-Americana, no sábado passado (23/11), em Assunção. Na opinião do ex-lateral-esquerdo, apesar do ‘gosto amargo do vice-campeonato’, o momento pede que a torcida apoie o time de Fernando Diniz na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. 

“Nação, demorei um pouco para falar porque estava ‘digerindo’ a partida. Assim como vocês, eu realmente acreditei que, após tantos anos, iríamos ganhar um título internacional. Essas imagens que registramos lá no Paraguai só confirmam o quanto o clima parecia favorável e estávamos unidos por esse objetivo. Mas, infelizmente, não ganhamos, e a derrota foi muito amarga”, iniciou Nonato, em postagem no Instagram, nessa segunda-feira (26/11).  

“O fato agora é que o ano não acabou. Ainda precisamos brigar por uma vaga na Libertadores. Eu sei que tem muitas coisas que precisam melhorar, mas, neste momento, eu prefiro focar em apoiar e torcer para o meu Cruzeiro bater essa meta”, acrescentou o ex-jogador de 57 anos. 

Por fim, Nonato garantiu presença para a partida do Cruzeiro contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estarei no Mineirão com os meus filhos e minha nora. A minha netinha vai entrar em campo pela primeira vez. Espero que estejam comigo”, convocou o ex-jogador.

Sorín e Nonato, ídolos do Cruzeiro, acompanharam a final da Sul-Americana em Assunção - (foto: Reprodução/Instagram)
Sorín e Nonato, ídolos do Cruzeiro, acompanharam a final da Sul-Americana em Assunção(foto: Reprodução/Instagram)

Cruzeiro x Grêmio

O Cruzeiro está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. A Raposa está na zona de classificação à Libertadores, mas tem Bahia e Corinthians na ‘cola’ – os clubes têm a mesma pontuação, mas estão abaixo na tabela pelo saldo de gols.

Já o Grêmio é o 15º colocado, com 40 pontos. O Tricolor busca a vitória na capital mineira para se distanciar do risco de rebaixamento.

Nonato no Cruzeiro

Nascido em Mossoró, Nonato foi revelado para o futebol no Baraúnas, do Rio Grande do Norte, em 1985. Ele passou por ABC-RN e Pouso Alegre-MG antes de chegar ao Cruzeiro, em 1990. A estreia foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. 

O lateral-esquerdo destro se tornou ídolo da torcida celeste e foi capitão em importantes conquistas da Raposa. A mais especial foi o bicampeonato da Copa do Brasil, em 1996, sobre o badalado Palmeiras, que contava com jogadores renomados, como Rivaldo, Djalminha e Cafu. 

Nonato conquistou cinco títulos internacionais pelo Cruzeiro: o bicampeonato da Supercopa, em 1991 e 1992, a Copa Ouro e a Copa Master, em 1995, e a Copa Libertadores da América, em 1997. Além das Copas do Brasil de 1993 e 1996, o lateral faturou quatro estaduais e uma Copa dos Campeões Mineiros.

Compartilhe