Esporte na Mídia

Comentarista cobra diretoria do Cruzeiro por situação de Diniz: ‘Assuma esse B.O.’

Comentarista da ESPN analisa 'risco' da diretoria e vê Diniz com 'crédito' para começar trabalho no Cruzeiro na temporada 2025
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Elton Serra, da ESPN Brasil, cobrou que a diretoria do Cruzeiro assuma a responsabilidade sobre a situação do técnico Fernando Diniz. O treinador é alvo de críticas e cobranças da torcida depois da derrota para o Racing na final da Sul-Americana e o empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira (27/11), no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

Na opinião de Elton Serra, a diretoria do Cruzeiro, encabeçada por Pedro Lourenço, dono da SAF, e o CEO Alexandre Mattos, escolheram assumir um risco ao substituir Fernando Seabra por Fernando Diniz, um treinador que necessita de tempo de trabalho para aprimorar o sistema de jogo focado na troca de passes.

“Os inícios de trabalho de Fernando Diniz têm essa relação conflituosa com as torcidas. Diniz é um técnico que precisa de um trabalho de médio a longo prazo. Por isso, foi um tiro arriscado da diretoria do Cruzeiro em trazer um treinador que precisa de tempo para fazer o time funcionar”, iniciou o jornalista, em participação no programa SportsCenter.   

“Se o título da Copa Sul-Americana viesse, o empate com o Grêmio seria tratado de uma forma bem diferente. Mas as vaias e os protestos vêm por causa do que o Cruzeiro apresentou até aqui, não somente pela derrota na final da Libertadores”, avaliou. 

Apesar da pressão, Elton Serra acredita que Diniz termine a temporada 2024 à frente do Cruzeiro devido a ‘crédito’ por trabalhos anteriores. O comentarista também considerou que seria justo o treinador iniciar um trabalho na Toca da Raposa no próximo ano.

“Imagino que o Diniz termine a temporada, pelas palavras dos dirigentes. Diniz é o técnico campeão da Libertadores de 2023. Até o final do ano passado, era treinador da Seleção Brasileira. Bem ou mal, ele poderia ganhar mais um título internacional na final da Sul-Americana. Talvez, Diniz tenha crédito para começar um trabalho. É justo que ele comece um trabalho”, disse Serra, que voltou a apontar a responsabilidade da diretoria pela situação da equipe. 

“Tinha o risco de que, se o time não encaixasse rapidamente [com Diniz], o torcedor pegaria no pé. A diretoria vai ter que assumir esse B.O., vai ter que assumir esse risco. A diretoria vai ter que sustentar o cara, porque sabia que isso poderia acontecer. Assim, Diniz pode começar uma temporada do zero e fazer uma temporada melhor do que essa”, concluiu.

Diniz no Cruzeiro

Contra o Grêmio, Fernando Diniz chegou a 12 jogos pelo Cruzeiro. O treinador tem apenas duas vitórias – sobre o Criciúma no Brasileiro e o Lanús na Sul-Americana -, além de cinco empates e outras cinco derrotas – a pior delas o 3 a 1 sofrida contra o Racing, no último sábado (23), pela final da Copa Sul-Americana.

No próximo domingo, Diniz tem a chance de melhor o retrospecto pelo Cruzeiro. A Raposa enfrentará o Red Bull Bragantino, agora comandado por Fernando Seabra, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro está na sétima posição do Brasileiro, ainda na zona de classificação à Libertadores, com 48 pontos. O Bragantino é o 18º colocado, na zona do rebaixamento, com 38 pontos.


Compartilhe