O goleiro Cássio, do Cruzeiro, admitiu falha no gol do Red Bull Bragantino no empate por 1 a 1, nesse domingo (1/12), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do camisa 1, o chute de Eduardo Sasha, que abriu o placar no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, era defensável.
“Acabei tomando um gol defensável. Não tenho problema algum em falar quando eu erro ou não consigo defender. Poderia ter ajudado o time nesse sentido. Sabemos que era uma bola trabalhada, que era a característica do Fernando Seabra [ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do Bragantino] aquele tipo de bola”, comentou Cássio, em entrevista à imprensa após a partida.
Diferentemente da reação após a derrota para o Racing, na final da Copa Sul-Americana, Cássio teve uma declaração mais amena ao ser questionado sobre uma possível falha. Após a perda do título em Assunção, no dia 23 de outubro, o goleiro confrontou um repórter ao analisar o primeiro gol sofrido na decisão.
Cruzeiro na briga por Libertadores
Cássio também comentou as chances do Cruzeiro na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. O empate no interior de São Paulo deixou a Raposa na nona posição, com 49 pontos, um a menos que Bahia e Corinthians, clubes que fecham o G8.
“Infelizmente, tomamos o gol e tivemos que correr atrás contra um time que está brigando na parte de baixo da tabela. O Bragantino se fechou, tivemos dificuldades, mas criamos um grande volume de jogo no segundo tempo”, avaliou.
“É difícil falar de justiça, mas não merecíamos perder esse jogo. Foi um ponto importante. Temos mais dois jogos para conseguir duas vitórias e garantir a vaga na Libertadores”, concluiu Cássio.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (4/12), às 21h30, contra o Palmeiras, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória deixa o time celeste dependendo apenas da própria força para garantir vaga na Libertadores, já que Corinthians e Bahia têm confronto direto às 20h desta terça-feira (3/12), na Neo Química Arena, em São Paulo.