CRUZEIRO

Jaeci diz que contratação do Cruzeiro pode ser a maior desde Ronaldinho no Atlético

Colunista Jaeci Carvalho disse que Gabigol no Cruzeiro seria o maior reforço do futebol mineiro desde Ronaldinho Gaúcho no Atlético, em 2012
Foto do autor
Compartilhe

Colunista do jornal Estado de Minas e do No Ataque, Jaeci Carvalho disse que o Cruzeiro pode fazer a maior contratação do futebol mineiro em 12 anos. 

O jornalista afirmou que se a Raposa concretizar a chegada do atacante Gabigol, será o maior reforço de um clube mineiro desde que o Atlético contratou o ex-meia Ronaldinho Gaúcho, em 2012.

Gabriel Barbosa tem negociações com o Cruzeiro para 2025. O centroavante já confirmou sua saída do Flamengo, clube com o qual tem contrato só até o fim de dezembro. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2019.

“Muita gente está dizendo que o Gabigol já está acertado (com o Cruzeiro). Tomara que esteja. Gabigol é artilheiro, tem 17 gols em finais, isso não é para qualquer um. E não me interessa com quem o Gabigol está namorando. A vida dele extracampo não me interessa, o negócio é o que ele faz dentro dele. E se o Cruzeiro contratar, será a maior contratação do futebol mineiro depois de Ronaldinho Gaúcho, não tenho a menor dúvida disso”

Jaeci Carvalho

Leia: Ex-jogador do Cruzeiro, filho de Ronaldinho Gaúcho será pai

Alvo do Cruzeiro, Gabigol é ídolo do Flamengo

Considerado um dos maiores nomes da história do Flamengo, Gabriel conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas na vitoriosa passagem pela Gávea.

Até o momento, o camisa 99 soma 307 partidas, 160 gols e 44 assistências com a camisa rubro-negra. Ele pode atuar em mais dois jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.

Números de Gabigol pelo Flamengo

  • 2024: 37 jogos, sete gols e uma assistência
  • 2023: 58 jogos, 20 gols e quatro assistências
  • 2022: 63 jogos, 29 gols e cinco assistências
  • 2021: 45 jogos, 34 gols e 10 assistências
  • 2020: 43 jogos, 27 gols e 12 assistências
  • 2019: 59 jogos, 43 gols e 12 assistências
Compartilhe