Jaeci Carvalho disse que o técnico Fernando Diniz será decisivo na próxima janela de transferências do Cruzeiro. O colunista do jornal Estado de Minas e do No Ataque afirmou que os reforços contratados pela diretoria celeste estarão de acordo com as ideias de trabalho do treinador.
Na sequência, Jaeci cita Pedro Lourenço, empresário que é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro.
“Tem que ver o esquema do Diniz, pois é ele que vai dizer ao Pedro Lourenço quem ele deve ou não contratar. Porque vai ser um jogador que trabalhe dentro daquilo que o Diniz quer, uma coisa muito própria em função daquilo que ele quer para o time do Cruzeiro ano que vem”
Jaeci Carvalho
“Mas é claro, Pedro Lourenço vai fazer grandes contratações, principalmente o Cruzeiro estando na Libertadores em 2025. E o torcedor pode ficar tranquilo. Se esse ano a coisa já funcionou, ano que vem vai funcionar ainda mais, porque o Cruzeiro voltou ao seu patamar, voltou a sua origem de disputar taças e títulos importantes”, complementou.
O Cruzeiro briga para terminar o Campeonato Brasileiro entre os oitavo times que vão à Copa Libertadores de 2025. A Raposa está em nono lugar no momento, com 49 pontos – um a menos que Corinthians e Bahia, sétimo e oitavo colocados, respectivamente.
Jaeci avalia possibilidade de Gabigol e Arias jogarem no Cruzeiro
Gabigol tem negociações com o Cruzeiro para 2025. O centroavante já confirmou sua saída do Flamengo, clube com o qual tem contrato só até o fim de dezembro. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2019.
Na visão de Jaeci, essa pode ser a maior contratação do futebol mineiro desde a ida do ex-meia Ronaldinho Gaúcho para o Atlético, em 2012.
“Muita gente está dizendo que o Gabigol já está acertado (com o Cruzeiro). Tomara que esteja. Gabigol é artilheiro, tem 17 gols em finais, isso não é para qualquer um.”
“E não me interessa com quem o Gabigol está namorando. A vida dele extracampo não me interessa, o negócio é o que ele faz dentro dele. E se o Cruzeiro contratar, será a maior contratação do futebol mineiro depois de Ronaldinho Gaúcho, não tenho a menor dúvida disso”, ponderou o colunista.
Jaeci também comentou as especulações de Jhon Arias no Cruzeiro. Para o jornalista, não há chance de o Fluminense negociar o atacante com a Raposa.
“Quanto ao Jhon Arias, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já disse que não o negocia com nenhum clube do Brasil. Então, é ilusão pensar no Jhon Arias, mas há outros jogadores importantes (no mercado).”