Ídolo do Coritiba, o ex-jogador Rafinha zoou a queda do Athletico-PR à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele postou nas redes sociais um vídeo no qual aparece cantando com um um grupo de familiares e amigos.
“Chora, porco otário, mostrou a bunda e caiu no centenário”. A música faz referência a um torcedor do Furacão que mostrou as nádegas no jogo contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Rafinha, ex-jogador e ídolo da torcida do Coritiba, em suas redes sociais…
— Rogerio Scarione (@RogerioScarione) December 8, 2024
😂 pic.twitter.com/S7nfLGoLzA
O Athletico-PR foi o último rebaixado da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Furacão perdeu para o Atlético, na Arena MRV, por 1 a 0, e foi ultrapassado pelo Bragantino, que venceu o Criciúma e chegou aos 44 pontos.
Além do time paranaense, Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá foram rebaixados à Série B.
Rafinha
No Cruzeiro, Rafinha chegou em julho de 2016, quando saiu do Al Shabab, da Arábia Saudita. Ele deixou a equipe quase três anos depois, em maio de 2019, quando retornou ao Coritiba, clube em que fez história.
Pela Raposa, Rafinha esteve em campo em 143 partidas e marcou 14 gols. O meia se destacou por ser um jogador de confiança de Mano Menezes. Ele conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Antes de Al-Shabab, Cruzeiro e Coritiba, seus três últimos times como profissional do futebol de campo, ele passou por Portuguesa, São Paulo, Santo André, Grêmio, São Caetano, Goiás e Paraná.