Um dos destaques do elenco do Cruzeiro, William recebeu o prêmio Bola de Prata como o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2024. O troféu foi entregue na cerimônia promovida pela ESPN, nesta segunda-feira (9/12), em São Paulo.
William foi o único ‘mineiro’ premiado no Bola de Prata 2024. Outro cruzeirense indicado, Matheus Pereira ficou sem troféu como melhor meia. O camisa 10 da Raposa foi superado por Rodrigo Garro (Corinthians), Alan Patrick (Internacional) e Savarino (Botafogo) na disputa.
O Cruzeiro terminou o Brasileirão na nona posição, com 52 pontos. Com a colocação, o time de Fernando Diniz ficou fora da próxima Copa Libertadores, mas se classificou à Copa Sul-Americana de 2025.
Após receber a premiação, William falou com a imprensa e deixou agradecimentos.
“Primeiramente, agradecer a Deus por me dar essa oportunidade de vencer um prêmio tão importante. Agradecer também à minha família, meus dois filhos, minha avó, que me ensinou tudo que eu sei. O sonho de ser jogador de futebol sempre foi da minha avó, então agradecer a ela. Agradecer ao meu empresário também, que desde os 13 anos acreditou em mim e me ajudou em tudo que eu precisei. Mais uma vez agradecer a Deus e muito obrigado a todos”
William, lateral-direito do Cruzeiro
William no Cruzeiro
William chegou ao Cruzeiro em 2023, ainda na gestão de Ronaldo Nazário. Em 100 partidas pelo clube, ele anotou seis gols, além de 14 assistências. Foi em 2024 que o lateral teve os melhores números pelo Cruzeiro – seis gols e dez assistências.
Em agosto deste ano, William teve o bom momento recompensado pelo Dorival Júnior com a convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, ele não entrou em campo nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.